Doria veta Projeto de Lei que restringe chamadas de telemarketing

O governador do estado de São Paulo, João Doria, vetou um Projeto de Lei nesta semana que limita a realização de ligações de telemarketing, tanto por empresas de telefonia móvel quanto fixa, no horário comercial (das 9h às 18h). Segundo o governador, o PL nº 614, de 2019, não foi deferido, pois o setor já possui regras estabelecidas sobre o tema que atendem o consumidor, além de considerar que a aprovação resultaria em perda de emprego e investimento ao estado.

O veto considerou a inconstitucionalidade da proposta, aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e que se tratava de serviços em âmbito nacional. Além disso, o PL obrigava as operadoras a criar um cadastro para usuários que aceitam e que negam telefonemas, e proibia a utilização de número privado.

No entanto, o deputado Barros Munhoz (PSB) ainda avalia propor um novo texto a respeito do assunto, sem derrubar a deliberação de Doria. O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, Sintratel, estimou que a proposta poderia ocasionar a perda de 625 postos de trabalho e profissionais, envolvidos direta ou indiretamente com o setor.

 

Via: Telesintese

 




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/doria-veta-projeto-de-lei-que-restringe-chamadas-de-telemarketing/94430
Doria veta Projeto de Lei que restringe chamadas de telemarketing Doria veta Projeto de Lei que restringe chamadas de telemarketing Reviewed by MeuSPY on dezembro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.