(Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para a Huawei!

(Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para a Huawei! – Quando trabalhamos num meio com o tamanho da Leak.pt, é possível perceber quais são os reais interesses dos fãs do mundo da tecnologia em Portugal e no Brasil. Afinal de contas, em 2019 conseguimos chegar a uns números bem jeitosos de 2~3 milhões de leitores mensais.

Ou seja, nós conseguimos perceber quais são os assuntos que fazem mais sucesso depois de publicados. E verdade seja dita, apesar de 2019 ter sido terrível para a Huawei, graças à proibição imposta por Donald Trump no passado mês de Maio… A marca continua a ter uma autêntica legião de fãs!


  • O Huawei P40 Pro pode vir a ter o design de ecrã mais bonito de 2020!

Mesmo sem a Google do seu lado, a Huawei continua a ter uma presença gigante no mercado!

Huawei

Portanto, como deve saber, a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás da Samsung e à frente da Apple.

Contudo, também deverá saber que o seu mais recente topo de gama sofreu muito com a proibição imposta na empresa. Ao fim ao cabo, o Mate 30 Pro ainda nem chegou às lojas Portuguesas.

E mesmo que isso venha a acontecer, infelizmente nunca irá ter o impacto que muitos esperariam quando os primeiros ‘leaks’ e rumores acerca do smartphone chegaram à Internet.

Na minha opinião, a Huawei não soube lidar com a proibição imposta pelos Estados Unidos… E por isso, deu vários tiros nos pés à medida que se tentava adaptar à nova realidade. (Como pode perceber pelo meu artigo de opinião do evento de lançamento)

  • (Opinião) Lançamento Huawei Mate 30… Afinal, o que é que aconteceu!?!?
Huawei Mate 30 Pro 5G
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Dito tudo isto, já tive oportunidade de falar com os responsáveis da marca em Portugal, e disse isto sem qualquer problema. Aliás, os próprio admitem que a situação não foi fácil. Que foi no fundo uma aprendizagem ‘on the spot’.

Muito resumidamente, na minha mais honesta opinião, a Huawei deveria ter lançado o seu Mate 30 Pro no mercado normalmente!

Ao fim ao cabo, é um telemóvel com muito para oferecer, sendo ainda o líder do ranking do DxOMark passados vários meses após o seu lançamento oficial.

É óbvio que as vendas não iriam ser brutais… Mas seria um acto que iria com toda a certeza encher os consumidores de confiança na empresa.

Dito tudo isto, a verdade é que mesmo apesar de alguns erros nos últimos meses, os consumidores continuam muito atentos a tudo aquilo que a Huawei tem para oferecer! Especialmente agora que estamos a entrar em 2020, e o P40 Pro se começa a posicionar como o grande rival do Galaxy S11/S20 da Samsung na primeira metade do ano.


  • Huawei P40 Pro acaba com a monocelha e adota cinco câmeras!

A Huawei ainda tem os consumidores do seu lado. Por isso, o P40 Pro vai muito provavelmente ser um autêntico ‘All-In’ da empresa!

P40

Em suma, acho que a Huawei já percebeu o que tem de fazer para não ‘morrer’ no mercado Europeu de smartphones. E como tal, irá fazer uma estrondosa aposta no novo P40 Pro de forma a aproveitar todo o sucesso que o P30 teve em 2019. Ao mesmo tempo que se tenta redimir do facto de não conseguir trazer o Mate 30 para o mercado da melhor maneira possível.

Afinal de contas, o próprio CEO da Huawei já afirmou que o P40 Pro irá ser lançado em Paris num gigantesco evento como é tradição.

É claro que os consumidores vão estar cheios de dúvidas, e que o sucesso não irá ser tão estrondoso como seria expectável antes do fatídico mês de Maio. Mas também é verdade que o paradigma mudou, e que a empresa precisa de se mexer e apostar a sério para não desaparecer das mentes dos consumidores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

A notícia (Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para a Huawei! apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/opiniao-o-p40-pro-vai-ser-um-fazer-ou-morrer-para-a-huawei/
(Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para a Huawei! (Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para a Huawei! Reviewed by MeuSPY on dezembro 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.