Privatização dos Correios: UPS teria interesse em comprar estatal

No radar de privatizações do governo de Jair Bolsonaro, os Correios aparecem em posição de destaque. O futuro da estatal deverá ser traçado nos próximos meses. Enquanto isso, interessados em assumir a companhia começam a aparecer. Um deles é a gigante americana UPS.

  • MPF denuncia hackers e Glenn Greenwald por invasão de celulares
  • Dataprev e Serpro não venderão dados em privatização, diz governo

Carro híbrido da UPS

Pelo menos é o que aponta o Valor Econômico. De acordo com o veículo, o presidente global da UPS, Nando Cesarone, teria conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na recente edição do Fórum Econômico Mundial. Fontes do governo relataram que, no encontro, o executivo manifestou interesse pelos Correios.

Há boas chances de que esse interesse seja real, afinal, a UPS é uma das maiores empresas de logística do mundo. Centenária (foi criada em 1907) e com sede nos Estados Unidos, a companhia está presente em mais de 200 países (incluindo o Brasil, é claro).

A manifestação de interesse teria sido feita depois que Guedes e a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, apresentaram a lista de concessões e privatizações do governo brasileiro. Especificamente sobre os Correios, o ministro comentou que a privatização vai ocorrer, no máximo, até 2021.

Correios

Paulo Guedes também ressaltou que a venda da estatal será feita de modo integral ou parcial. Ainda não há certeza porque o processo de privatização dos Correios está em fase de estudos, sobretudo pelo BNDES, que avalia a viabilidade e a modelagem do negócio.

Um parecer técnico a respeito da privatização dos Correios só deverá ser divulgado no último trimestre do ano. Enquanto isso, funcionários e políticos contrários à proposta tentam, por meio de campanhas e outras ações, impedir que a empresa deixe de ser uma estatal.

Privatização dos Correios: UPS teria interesse em comprar estatal




Fonte: https://tecnoblog.net/322427/ups-manifesta-interesse-privatizacao-correios/
Privatização dos Correios: UPS teria interesse em comprar estatal Privatização dos Correios: UPS teria interesse em comprar estatal Reviewed by MeuSPY on janeiro 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.