Tails 4.2 chega com atualizações diretas e nova versão do Tor

Tails 4.2 chega com atualizações diretas e nova versão do Tor

O lançamento da nova versão da distribuição especializada Tails 4.2 (The Amnesic Incognito Live System) foi anunciada na última semana. Esta é uma distribuição baseada no pacote Debian 10 e projetada para fornecer acesso anônimo à rede. Assim, promete preservar a privacidade e o anonimato do usuário na rede. O novo Tails 4.2 chega com atualizações diretas e nova versão do Tor.

A saída anônima do Tails é fornecida pelo Tor em todas as conexões, pois o tráfego na rede Tor é bloqueado por padrão com um filtro de pacotes, com o qual o usuário não deixa rastros na rede, a menos que ele queira o contrário. A criptografia é usada para armazenar dados do usuário. Além disso, apresenta uma série de aplicativos pré-configurados projetados para a segurança e o anonimato do usuário. É o caso de um navegador da Web, o cliente de e-mail, um cliente mensagem instantânea entre outros.

Principais características do Tails 4.2 que chega com atualizações diretas e nova versão do Tor

 

Com o lançamento desta nova versão do Tails 4,2 desenvolvedores mencionou que ele trabalhou que fez para melhorar o sistema para instalar atualizações automaticamente. Como antes, se necessário, para atualizar um sistema que não era atualizado há muito tempo, era necessária um passo a passo usando versões intermediárias.

Eles também destacam a possibilidade de poder executar uma atualização automática imediatamente para a versão mais recente.

Além disso, a atuação manual na atualização agora é necessária apenas ao mudar para uma nova ramificação significativa (por exemplo, será necessária ao mudar para o Tails 5.0 em 2021).

Por outro lado, eles também mencionam que o consumo de memória foi reduzido durante as atualizações automáticas e o tamanho do download também foi otimizado.

 

Quanto aos principais pacotes do sistema, podemos descobrir que o navegador Tor foi atualizado para a versão 9.0.3, sincronizado com o lançamento do Firefox 68.4.0, versão na qual foram eliminadas 9 vulnerabilidades, das quais cinco poderiam levar para codificar a execução ao abrir páginas especialmente projetadas.

O cliente de e-mail Thunderbird foi atualizado para 68.3.0 e, em relação ao sistema, o kernel do Linux foi atualizado para a versão 5.3.15.

Também podemos encontrar nesta nova versão do Tails 4.2, vários novos utilitários que podem ser úteis para os usuários do serviço SecureDrop, que permitem a transferência anônima de documentos para publicações e jornalistas.

Em particular, o pacote inclui o pacote PDF Redact Tools para limpar metadados de documentos PDF, o OCR Tesseract para converter imagens em texto e o FFmpeg para gravar e converter áudio e vídeo.

Outra das alterações mencionadas no anúncio é quando o gerenciador de senhas KeePassX é iniciado. O banco de dados ~ /Persistent/keepassx.kdbx é aberto por padrão, mas se esse arquivo estiver ausente, ele será excluído da lista de bancos de dados usados recentemente.

Finalmente, se você quiser saber mais sobre os detalhes desta versão do Tails 4.2, poderá visitar o anúncio desta nova versão no link a seguir.

Download Tails 4.2

Se você quiser tentar ou instalar esta nova versão desta distribuição do Linux no seu computador, poderá obter a imagem do sistema que já está disponível em seu site oficial, na seção de downloads, neste link.

A imagem obtida na seção de download é uma imagem ISO de 1,1 GB.

Como atualizar para a nova versão do Tails 4.2?

Para os usuários que possuem uma versão anterior do Tails instalada e desejam atualizar para esta nova versão. Eles devem saber que a atualização direta para o Tails 4.2 pode ser feita diretamente do Tails 4.0 ou 4.1.

Portanto, os usuários que ainda estão na ramificação 3.xxx, primeiro devem ir para a versão 4.0. Porém, o aconselhável é executar uma instalação limpa do Tails 4.2. Para fazer isso, você pode usar o dispositivo USB usado para instalar o Tails, pode verificar as informações para realizar essas ações no seu computador no link a seguir. 

O post Tails 4.2 chega com atualizações diretas e nova versão do Tor apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/tails-4-2-chega-com-atualizacoes-diretas-e-nova-versao-do-tor/
Tails 4.2 chega com atualizações diretas e nova versão do Tor Tails 4.2 chega com atualizações diretas e nova versão do Tor Reviewed by MeuSPY on janeiro 12, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.