Vídeo mostra concorrente do AirDrop feito pelo Google em ação

Ontem (23) mencionamos que a Samsung está trabalhando em um recurso de compartilhamento de arquivos para seus aparelhos, chamado QuickShare, com funcionamento muito similar ao AirDrop, da Apple.

O Google também vem trabalhando em um serviço similar. O Nearby Sharing (compartilhamento próximo, em uma tradução livre) está em desenvolvimento desde antes do lançamento do Android 10, quando o antigo recurso de compartilhamento de arquivos, o Android Beam, foi aposentado.

Membros do fórum XDA-Developers conseguiram ativar o Nearby Sharing em dois smartphones Pixel (um Pixel 2 XL e um Pixel 4) e fizeram um vídeo mostrando o funcionamento do recurso, que parece estar próximo do lançamento.

O Nearby Sharing usa Bluetooth para “parear” dois smartphones próximos. Os arquivos podem ser transferidos usando uma conexão de dados, uma rede Wi-Fi ou uma conexão Wi-Fi direta entre os aparelhos, o que resulta em transferências muito rápidas. Para iniciar uma transferência é preciso que os aparelhos estejam a pelo menos 30 cm um do outro.

No vídeo nem todas as transferências deram certo, mas instabilidade é esperada em um serviço ainda não finalizado. O Nearby Sharing está sendo desenvolvido como parte do Google Play Services, um componente do Android que está disponível em quase todos os aparelhos com o sistema e que pode ser atualizado via Play Store. Ou seja, não será necessário aguardar uma atualização de versão do Android, ou comprar um novo aparelho, para usá-lo.

Fonte: XDA Developers




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/video-mostra-concorrente-do-airdrop-feito-pelo-google-em-acao/95806
Vídeo mostra concorrente do AirDrop feito pelo Google em ação Vídeo mostra concorrente do AirDrop feito pelo Google em ação Reviewed by MeuSPY on janeiro 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.