Windows Core OS? Preparados para o Windows 11?

A Microsoft já veio a público dizer várias vezes que o futuro do Windows é a atual versão ’10’, sendo o nome apenas algo do passado, visto que o Sistema Operativo está farto de receber atualizações que não só mudam algumas funcionalidades como até a sua aparência.

No entanto, continuam a aparecer menções a um estranho Windows Core OS em vários ‘leaks’, rumores e até perfis de LinkedIn de vários funcionários da Microsoft.


  • Quando é que a Microsoft vai lançar o Windows 11?

Windows Core OS? O novo Sistema Operativo da Microsoft?

windows 10

Portanto, apesar de não ter sido revelado oficialmente pela Microsoft, o Windows Core OS continua a aparecer em vários sítios na Internet. Aliás, de forma bem curiosa, desta vez tivemos um empregado da empresa a meter referências acerca do desenvolvimento do software no seu LinkedIn, o que é realmente estranho.

Afinal de contas, foi o gerente de produtos Naim Ayat que chegou à empresa em Junho do ano passado, que colocou no seu perfil da rede social ‘business’ o facto de fazer parte da equipa de desenvolvimento do WCOS.

Aliás, de acordo com as mais recentes informações, esta aparição no perfil de Ayat até contém uma descrição detalhada do projeto, ora leia:

“A nossa equipa está a criar o Windows Core OS. Aquela que vai ser base das futuras iterações do Windows 10, Windows Mixed Reality (HoloLens) e ainda o software de sistema das consolas Xbox.”

Curiosamente, até mesmo após uma atualização ao seu LinkedIn, o funcionário da Microsoft decidiu manter a referência ao Windows Core OS. O que claro está, dá a ideia que a empresa já está mais aberta a que os empregados falem do projeto, o que também poderá significar um anúncio muito em breve.

Windows Core OS? Um Sistema Operativo para reinar todos os Windows?

Em boa verdade, parece que este vai mesmo ser o próximo grande passo da Microsoft no mundo dos sistemas operativos. Visto que o WCOS tem como grande objetivo unificar todos os aparelhos da empresa num único SO.

Afinal de contas, apesar do Windows 10 funcionar em PCs, tablets, headsets e no passado… Até smartphones! Mas a verdade é que o SO é dividido em muitas versões. Por isso, o novo sistema teria aspetos modulares, conseguindo ser adaptado com facilidade a qualquer plataforma.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

A notícia Windows Core OS? Preparados para o Windows 11? apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/windows-core-os-o-novo-sistema-operativo-da-microsoft/
Windows Core OS? Preparados para o Windows 11? Windows Core OS? Preparados para o Windows 11? Reviewed by MeuSPY on janeiro 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.