Argentina pede ajuda ao Brasil para evacuar cidadãos de Wuhan

Países vizinhos solicitaram a ajuda do Brasil para retirar seus cidadãos de Wuhan, na China. A cidade é considerada o epicentro da epidemia de coronavírus, que já infectou mais de 28 mil pessoas e provocou 565 mortes.

Segundo o veículo, uma fonte próxima às discussões de combate à doença teria afirmado que a Argentina pediu auxílio para evacuar cerca de 15 pessoas.

O governo brasileiro enviou na quarta-feira (05) duas aeronaves da frota presidencial para retirar 34 cidadãos brasileiros de Wuhan. A previsão é que eles cheguem ao Brasil neste sábado (8). Os evacuados serão colocados em quarentena por 18 dias na base aérea de Anápolis, no estado de Goiás.

Reprodução

De acordo com reportagem do Estado de São Paulo, os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores não quiseram comentar o assunto. Já a Embaixada da Argentina no Brasil disse que não fez um pedido formal, mas confirmou estar em contato com o governo brasileiro. O artigo não menciona quais outros países solicitaram o auxílio.

Até a manhã desta quinta-feira (6), o Brasil já descartou 24 suspeitas de infecção por coronavírus no país. Nove ainda estão sendo investigadas. 

 

Via: Estado de São Paulo




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/argentina-pede-ajuda-ao-brasil-para-evacuar-cidadaos-de-wuhan/96426
Argentina pede ajuda ao Brasil para evacuar cidadãos de Wuhan Argentina pede ajuda ao Brasil para evacuar cidadãos de Wuhan Reviewed by MeuSPY on fevereiro 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.