Canonical lança OpenStack Charms 20.02 com suporte ao CephFS

Esta é uma poderosa ferramenta para projetar, criar e gerenciar nuvens privadas do OpenStack no Ubuntu.

A Canonical anunciou hoje a disponibilidade do OpenStack Charms 20.02, uma versão importante da poderosa ferramenta para projetar, criar e gerenciar nuvens privadas do OpenStack no Ubuntu. O OpenStack Charms 20.02 é uma versão empolgante que adiciona novos recursos e melhorias em relação às versões anteriores. A maior mudança parece ser o suporte ao sistema de arquivos Ceph. Assim, o chamado Cephs que pode ser usado como backup de armazenamento para Manila, o serviço de sistemas de arquivos compartilhados do OpenStack.

Canonical lança OpenStack Charms 20.02 com suporte ao CephFS

Esta é uma poderosa ferramenta para projetar, criar e gerenciar nuvens privadas do OpenStack no Ubuntu.

 

Embora o charm Manila estivesse disponível em versões anteriores por meio de um plug-in genérico, ele não estava pronto para implantações corporativas. Com a versão OpenStack Charms 20.02, os usuários agora podem usar os charms CephFS e Manila em suas empresas.

O back-end do CephFS para Manila leva o serviço de sistema de arquivos compartilhado do OpenStack ao nível corporativo. Isso permite que os locatários se beneficiem de todos os melhores recursos fornecidos pelo Ceph, como alta disponibilidade, tolerância a falhas, escalabilidade e segurança, afirmou a Canonical.

Outros recursos

Entre outros recursos incluídos na versão do OpenStack Charms 20.02, há a capacidade de aplicar substituições de política nos charms Octavia e no OpenStack Dashboard, bem como a capacidade de desativar instantâneos de instância como fonte de inicialização por meio de uma nova opção de configuração disable-instance-snapshot no Painel do OpenStack.

Além disso, agora é possível pausar e retomar o serviço Vault por meio de ações de charm, bem como implantar clusters globais usando os charms Swift.

Também estão incluídas as visualizações técnicas atualizadas de charms para modelagem de OVN (Open Virtual Network), que fornece virtualização de rede de código aberto para o Open vSwitch e a implantação do MySQL 8, em um cluster InnoDB (mysql-innodb-cluster) ou como um roteador (mysql-router), disponível agora no Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine).

9to5 Linux

O post Canonical lança OpenStack Charms 20.02 com suporte ao CephFS apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/canonical-lanca-openstack-charms-20-02-com-suporte-ao-cephfs/
Canonical lança OpenStack Charms 20.02 com suporte ao CephFS Canonical lança OpenStack Charms 20.02 com suporte ao CephFS Reviewed by MeuSPY on fevereiro 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.