Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei

A Huawei garantiu que o Facebook, o Instagram e o Twitter em breve vão chegar à AppGallery, a alternativa à Play Store. Isto faz sentido porque para seduzir os compradores ocidentais, a empresa chinesa terá de disponibilizar as aplicações mais populares no Ocidente. Atualmente, esta plataforma disponibiliza principalmente aplicações destinadas aos consumidores chineses, a maioria desconhecida para utilizadores de outros países.

Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei

Privada da licença Android desde maio de 2019, a Huawei acelerou o desenvolvimento da sua alternativa aos serviços da Google, ou seja, os Serviços Móveis da Huawei. Esse conjunto de aplicações inclui, por exemplo, o Huawei Browser. Temos também o Huawei Cloud, o Huawei Wallet e o AppGallery, a loja de aplicações destinada a substituir a famosa Play Store. Disponível na China há vários anos, a AppGallery ainda oferece pouco conteúdo destinado a utilizadores fora da China.

Instagram e Twitter

De facto, ainda faltam várias aplicações americanas ultra populares: Facebook, Instagram e Twitter. É que o decreto de Trump proíbe efetivamente a empresa de utilizar as tecnologias americanas nos seus novos smartphones. No entanto, parece haver um truque para estas apps chegarem à plataforma da Huawei.

Entrevistado à margem da conferência na segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020, Richard Yu, CEO da unidade móvel da Huawei, garantiu que o Facebook, Instagram e Twitter em breve estarão disponíveis na AppGallery. No entanto, o responsável não especificou quando é que estas famosas aplicações americanas estarão na loja, relata o site GadgetMatch.

É que sem estas aplicações famosas, a Huawei teria problemas para convencer os utilizadores ocidentais a colocarem várias centenas de Euros num smartphone privado dos serviços da Google. Apesar de tudo, a Huawei já se orgulha de ter “uma das três principais lojas de aplicações do mundo, dando resposta a mais de 600 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei em mais de 170 países.

Resta agora sabermos qual o truque que a Huawei tem na manga para trazer estas apps para a sua loja de aplicações.

A notícia Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/facebook-instagram-e-twitter-a-caminho-da-loja-da-huawei/
Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei Reviewed by MeuSPY on fevereiro 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.