O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos

Este artigo pode ser resumido com uma simples pergunta… Gosta dos ‘Live Tiles’ do Menu Iniciar do Windows 10? Provavelmente não! Visto que sempre foi uma funcionalidade mal amada pelos utilizadores do Sistema Operativo da Microsoft.

Aliás, é precisamente por isso que a Microsoft está a planear matar os Live Tiles numa futura atualização do Windows! Que curiosamente até poderá chegar ao nosso PC nos próximos meses.


  • A Microsoft quer revolucionar as atualizações do Windows!

O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos

Windows 10

Muito resumidamente, os Live Tiles chegaram ao Windows para PC um pouco depois da sua chegada à versão mobile do sistema operativo da Microsoft. Ou seja, chegaram primeiramente ao Windows Phone 7, e pouco tempo depois deram um ar de sua graça no Windows 8.

Foi um esforço da Microsoft para normalizar o seu software… Um pouco na linha do “O mesmo Windows para todos os produtos!“.

Portanto, além de servirem como atalhos, os Live Tiles estão constantemente a atualizar a informação de vários programas como o Spotify, Mail, Notícias, etc… Contudo, a verdade é que a funcionalidade nunca mais teve qualquer atualização após a ‘morte’ do windows Mobile. O que claro está, significa que vários parceiros decidiram acabar com o suporte às atualizações.

Em suma, a equipa responsável pelo desenvolvimento do Windows 10 está a planear retirar os ‘live tiles’ para os substituir por atalhos estáticos. Ou seja, vai ser muito parecido ao que podemos encontrar no recente Windows 10X.

Quando é que esta mudança irá acontecer?

Ainda não fazemos ideia, até porque é uma decisão que ainda não está 100% tomada pela Microsoft. Ainda assim, é provável que aconteça apenas após a chegada da atualização 20H2 do Windows 10. Que como o nome indica, deverá chegar ao mercado na segunda metade do ano. A funcionalidade deverá desaparecer completamente na primeira atualização de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

A notícia O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/o-menu-iniciar-do-windows-10-vai-mudar-muito-nos-proximos-tempos/
O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos Reviewed by MeuSPY on fevereiro 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.