TB Comunidade #005: macOS, PicPay, Samsung Galaxy S20, iFood e mais

Semana de lançamentos: a Samsung realizou o evento Unpacked para anunciar os novos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra e o Galaxy Z Flip — o novo dobrável da marca. Além destes assuntos, essa semana a Comunidade do TB veio recheada de sugestões: PicPay, app para Twitter e ofertas — que inclusive é uma das novidades da Comunidade

  • Conheça a nova comunidade do Tecnoblog
  • Dicas para aproveitar melhor a Comunidade do TB

Comunidade do Tecnoblog semana 5

As 5 melhores discussões da semana na Comunidade

  • [Dica] Microsoft Office 365 Personal por 79 reais na Amazon ou 69 na Magazine Luiza
  • Jogar no macOS… É o fim?
  • Existe planos pré pagos que seja possível compartilhar Internet com outro número?
  • Sugestões de bons aplicativos do Twitter para Android
  • PicPay lançou o PicPay Login, para acesso gratuito ao conteúdo da Editora Abril

Você joga no macOS? Eu jogo, mas sei que não posso exigir muito do meu notebook nesse quesito. Mas será que é culpa apenas da Apple, por não adaptar ou aprimorar o hardware e o sistema a fim de que o catálogo de games seja tão vasto quanto no Windows?

Tudo bem que não há discussão de que o hardware no Windows sai bem mais barato que no macOS, mas não podemos culpar só a Apple pela ausência de títulos no sistema.

Por exemplo: recentemente eu tentei instalar um jogo, diga-se lá antigo, no meu Mac com o Catalina. Depois de várias horas de download, veio a mensagem de que o instalador precisava ser atualizado. Ainda que a Apple tenha mudado a arquitetura do sistema (de 32 bits para 64 bits), não é papel dos desenvolvedores fazer o mesmo? Pelo menos aos jogos que ainda recebem conteúdos…

Vida que segue, agora o PicPay tem uma parceria com a Editora Abril: dá para ver os conteúdos do grupo — Veja, Superinteressante, Claudia, Quatro Rodas, etc — com o login do app de pagamentos, sem gastar nada. Não sabemos até quando a oferta será válida, mas obrigado pela sugestão Ward'z de Souza.

As 5 discussões mais quentes sobre pautas do Tecnoblog

  • Restaurantes apontam dificuldades com iFood, Rappi e Uber Eats
  • Galaxy Z Flip, rival do Motorola Razr, chega ao Brasil em março
  • Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra: uma olhada de perto
  • Samsung Galaxy Tab S6: o tablet quase perfeito
  • Anatel não pode regular canais de TV na internet, diz área técnica

A BBC Brasil publicou uma reportagem, neste final de semana, sobre as queixas dos empreendedores quanto os aplicativos de delivery: iFood, Rappi e UberEats. Alguns deles tiveram até que fechar as portas pela baixa margem de lucro gerada no aplicativo. As dark kitchens — estabelecimentos que só funcionam para entregas —, falta de transparência e até acusações de dumping são outros relatos de empreendedores insatisfeitos com os aplicativos.

iFood

E por falar em concorrência, a Samsung revelou seu novo dobrável, o Galaxy Z Flip. As comparações com o Motorola Razr foram inevitáveis, principalmente porque os dois chegarão com mesmo preço no Brasil, R$ 8.999. O porém é que as especificações do Galaxy Z Flip são superiores às do Motorola Razr.

Além do dobrável, a Samsung apresentou os novos Galaxy da linha S: S20, S20+ e S20 Ultra, este último chegando a ter uma câmera de 108 megapixels, zoom digital de até 100 vezes e gravação em 8K!

Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra - Hands-on

A apresentação toda foi basicamente focada em fotos, em como os novos smartphones são capazes de fotografar e captar detalhes com a ajuda da inteligência artificial presente nas câmeras.

Afinal, ainda tem outro atributo em que as empresas possam se concentrar? Velocidade ✅, armazenamento ✅, tela ✅… até nos topos de linha atuais, não há do que reclamar.

Sala de Promoções na Comunidade do TB

Viu uma oferta legal na internet e acha que alguém também vai gostar? Criamos a Sala de Promoções na Comunidade do Tecnoblog. O espaço é destinado a ofertas encontradas na internet. Vale ressaltar que é diferente da sala de Venda e Troca, essa serve para os usuários divulgarem os próprios eletrônicos usados.

Quais as regras da Sala de Promoções?

  • Apenas usuários nível Membro ou superior conseguem criar tópicos;
  • Não é permitido postagens com o único intuito de ganhar comissão (links de afiliados). Se constatarmos que a oferta é falsa, tópico será apagado e o usuário excluído;
  • Não será permitido spam de qualquer tipo de produtos ou serviço oferecido pelo próprio autor do tópico. O tópico será apagado e usuário excluído.

Botão de "Sold":

botão sold na sala de promoções da comunidade do tecnoblog

Assim que uma oferta for encerrada, o autor do tópico pode marcar aquele item como "Sold". Isso ajuda a manter a sala organizada e indica para os outros usuários o que ainda segue valendo.

  • Link para a Sala de Promoções

TB Comunidade #005: macOS, PicPay, Samsung Galaxy S20, iFood e mais




Fonte: https://tecnoblog.net/325325/tb-comunidade-005-macos-picpay-samsung-galaxy-s20-ifood-e-mais/
TB Comunidade #005: macOS, PicPay, Samsung Galaxy S20, iFood e mais TB Comunidade #005: macOS, PicPay, Samsung Galaxy S20, iFood e mais Reviewed by MeuSPY on fevereiro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.