Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS em uma semana

Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS em uma semana

Em um comunicado de imprensa, a polícia holandesa disse que derrubou com êxito 15 serviços de DDoS por aluguel no período de uma semana, como parte de uma de suas ações mais bem-sucedidas contra os provedores de serviços DDoS online.

Os sites de aluguel de DDoS permitiam que os usuários se inscrevessem e iniciassem ataques de DDoS contra sites e outras infraestruturas da internet.

Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS

As autoridades holandesas disseram que as ações ocorreram na semana passada e receberam apoio de empresas de hospedagem na web, registradores de domínios, Europol, Interpol e FBI.

As autoridades não divulgaram os nomes dos 15 serviços DDoS.

Esta é a segunda vez nos últimos seis meses que a polícia holandesa interveio contra serviços DDoS de aluguel.

Em outubro do ano passado, as autoridades holandesas derrubaram uma empresa de hospedagem na web inteira que fornecia serviços de hospedagem e infraestrutura de back-end para dezenas de botnets DDoS e serviços de booter.

Além disso, a polícia holandesa participou de uma repressão internacional contra booters de DDoS em dezembro de 2018, quando o FBI e a Europol encabeçaram um esforço que derrubou 15 serviços de booter DDoS logo antes do Natal, época em que se sabe que a maioria dos ataques DDoS ocorre.

Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS em uma semana
As autoridades não divulgaram os nomes dos 15 serviços DDoS.

 

Ainda mais, além de derrubar os 15 serviços na semana passada, a polícia holandesa disse que fez uma prisão. As autoridades disseram ter prendido um adolescente de 19 anos da cidade de Breda. Ele lançou ataques DDoS contra dois sites do governo holandês em 20 de março deste ano.

A polícia disse que o adolescente atacou o MijnOverheid.nl, um portal onde cidadãos holandeses recebem documentos do governo holandês. Além disso, ele atacou o Overheid.nl, um portal de informações governamentais de uso geral.

Assim, o adolescente será processado em um tribunal holandês nos próximos dias.

Fonte: ZDNET

O post Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS em uma semana apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/policia-holandesa-derruba-15-servicos-de-ddos-em-uma-semana/
Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS em uma semana Polícia holandesa derruba 15 serviços de DDoS em uma semana Reviewed by MeuSPY on abril 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.