Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source

Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source

Em novembro do ano passado, GitHub anunciou a versão beta do GitHub Sponsors. Este é um programa de apoio para que qualquer pessoa consiga fazer doações em dinheiro aos desenvolvedores ou até uma equipe inteira responsável por algum projeto de código aberto que esteja hospedado por lá. Contudo, agora, houve o lançamento oficial e o GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source, seja ele qual for. O serviço já está presente em 32 regiões do planeta. O Brasil está fora.

Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source

Um dos projetos pioneiros a receber apoio por meio desta plataforma foi o elementary OS. Já são 66 patrocinadores, de acordo com o comunicado da equipe responsável pela distribuição que lançou o novo sistema dia primeiro de maio, o elementary OS 5.1.4, considerada uma importante atualização da distro.

Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source

Nesta fase beta, até então, o programa apoiava o financiamento de desenvolvedores individuais de código aberto. Contudo, agora você também pode estender o suporte a equipes de desenvolvedores, através do patrocínio da organização.

O programa de patrocinadores do Github tem outra vantagem importante. Todos os custos de processamento de pagamentos são cobertos integralmente. Isso significa que não há taxas serem cobradas e todo o dinheiro do patrocínio é destinado aos desenvolvedores ou ao projeto.

Mais de 500 organizações se juntaram aos patrocinadores do GitHub durante a versão beta. Agora que foi lançado, espera-se que esses números cresçam ainda mais rapidamente nas 32 regiões.

Com essa iniciativa, as organizações finalmente poderão se conectar diretamente aos seus usuários para obter suporte financeiro. Esses fundos podem ser usados na compra do hardware necessário para que os mantenedores construam e testem o software. Portanto, agora, os mantenedores de software de código aberto podem gastar mais tempo aprimorando o software em vez de arrecadar fundos para ele.

Como se juntar aos patrocinadores do GitHub para ser financiado como organização?

Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source

Para ajudar sua organização a obter suporte da comunidade de código aberto, siga estas etapas:

  • As equipes que têm uma conta bancária corporativa configurada para sua organização de código aberto podem visitar a página  github.com/sponsors para se inscrever e se tornar uma organização patrocinada;
  • Caso sua organização não tenha uma conta bancária, você ainda poderá se inscrever no financiamento com um host fiscal.

O GitHub fez parceria com o Open Collective para facilitar o processo, mas as organizações também podem escolher outros hosts fiscais, como o NumFOCUS  ou o  Software Freedom Conservancy. Para mais informações sobre o mesmo, você pode consultar aqui.

Via Fossbytes

O post Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/lancamento-do-github-sponsors-permite-que-voce-apoie-projetos-open-source/
Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source Lançamento do GitHub Sponsors permite que você apoie projetos open source Reviewed by MeuSPY on maio 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.