Shoppings de SP recebem autorização do governo para reabertura; saiba mais

Nesta quarta-feira (27), o governo de São Paulo divulgou o plano de reabertura das atividades na capital paulista. A partir da próxima segunda-feira ( 1º), começam as negociações para que voltem a funcionar, com restrições, shoppings centers, atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios e comércio.

O prefeito da cidade, Bruno Covas, ressaltou que, mesmo com a autorização por parte do governo do estado, antes de reabrir será preciso aval da vigilância sanitária municipal. O próximo passo será a assinatura de um acordo de entendimento entre o município e as entidades. 

"A partir do dia 1º nós vamos começar a receber as propostas de acordo setorial. Estas propostas precisam ser validadas pela vigilância sanitária do município e, somente quando assinado entre entidade representativa do setor e a prefeitura, é que o setor vai poder reabrir na cidade de São Paulo."

Reprodução

Coronavírus em São Paulo. Foto: werbeantrieb/ iStock

Funcionamento de shoppings 

Durante a fase de montagem do protocolo, o comitê econômico e o comitê de saúde reuniram-se com representantes de shoppings. Segundo apurou o UOL, haverá as seguintes regras para diminuir a circulação de clientes: 

  • Limitação no acesso de pessoas ao interior dos shoppings e no acesso às lojas 
  • Todos deverão usar máscaras e será preciso oferecer álcool gel para funcionários e clientes
  • Ninguém poderá deixar de usar máscaras 
  • Sistema de distanciamento também nos estacionamentos, que terão capacidade diminuída e limitada


Fases de retomada das atividades

O protocolo de retomada de parte do comércio dividiu o estado em cinco fases e enquadrou as regiões administrativas conforme os parâmetros de saúde. Na fase um, onde estão liberados apenas serviços essenciais, como está agora, estão incluídas a Baixada Santista, Registro (Vale do Ribeira) e Grande São Paulo.

A capital paulista foi incluída na chamada fase dois, de liberações eventuais. Compreendem as cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Araçatuba, Taubaté, Campinas, Marília, Sorocaba, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto e Franca. A medida libera também as atividades de indústria não essencial e de construção civil.

Vale ressaltar que continua vetada na capital paulista a reabertura de espaços públicos, bares, restaurantes, salão de beleza, academia, teatro, cinema e eventos que geram aglomerações (incluindo os esportivos). As regiões de Barretos, Presidente Prudente, Bauru e Araraquara/São Carlos, na fase três, terão liberação maior de atividades, mas não completa. 

A situação dos transportes e da educação ainda será definida. Os parâmetros de saúde serão revisados todas as semanas e os indicadores vão determinar se haverá progressão ou regressão de cada região.

As denominadas fases 4 e 5 - de menores restrições e de controle da pandemia e liberação de todas as atividades com protocolos - ainda não possuem nenhuma região do estado incluída.

Via: UOL




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/shoppings-de-sp-recebem-autorizacao-do-governo-para-reabertura-saiba-mais/101347
Shoppings de SP recebem autorização do governo para reabertura; saiba mais Shoppings de SP recebem autorização do governo para reabertura; saiba mais Reviewed by MeuSPY on maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.