Aplicativos do GNOME 3.38 devem ter grandes melhorias para Ubuntu 20.10

Desenvolvedores fazem grandes melhorias nos aplicativos para o GNOME 3.38 que deve estrear com Ubuntu 20.10

Há muita coisa sendo preparada pelos desenvolvedores do GNOME que fazem grandes melhorias em  aplicativos. As alterações do GNOME Shell afetam principalmente a tela “Aplicativos”, as pastas de aplicativos e o código associado/underlying.  São mudanças profundas nos aplicativos que só serão de fato usadas a partir de outubro com a chegada do GNOME 3.38 no novíssimo Ubuntu 20.10, a menos que alguma nova tragédia impeça isso de acontecer.

Aplicativos para o GNOME 3.38 devem ter grandes melhorias para Ubuntu 20.10

Até agora, nada pode ser tomado como definitivo pois o trabalho ainda está em andamento e pode sofrer alterações até a estreia final.

Primeiro: a tela Aplicativos solta o botão “Frequentes que fica na parte inferior da grade. A grade de aplicativos agora é apenas um painel de rolagem vertical de ícones de aplicativos, organizados em ordem alfabética por padrão.

Em segundo lugar, a tela do aplicativo é alimentada por um novo gerenciador de layout. Embora seja uma mudança técnica (ou seja, novo código), abre caminho para uma experiência do usuário final mais fluida e previsível, além de alguns novos recursos.

Por exemplo, cada ‘página’ no iniciador exibe um número fixo de itens – 24. O arranjo exato de linhas e colunas por página varia dependendo do tamanho da tela em uso.

Portanto, se você tiver uma tela grande, verá mais ícones em linhas quando abrir a tela Aplicativos, e se tiver uma tela menor, verá mais ícones nas colunas:

Desenvolvedores fazem grandes melhorias nos aplicativos para o GNOME 3.38 que deve estrear com Ubuntu 20.10

As margens acima e abaixo da área real da “grade” agora aparecem com mais destaque. O tamanho dos ícones de aplicativos também é dimensionado para caber no espaço disponível.

Por fim, se você fizer uso pesado de pastas personalizadas no GNOME Shell – um recurso introduzido no GNOME 3.34- , também haverá alterações (provisórias) a serem observadas.

Como na tela principal, as pastas de aplicativos agora aderem a uma grade 3×3 e recebem suporte para paginação de pastas de aplicativos, conforme demonstrado em vídeo.

O vídeo também mostra que as mudanças feitas pelos desenvolvedores do GNOME estão revisitando a capacidade de reposicionar ícones e pastas de aplicativos na grade com base em qualquer critério aleatório que você deseja.

Assim, deve oferecer suporte à reordenação personalizada em pastas também. Portanto, é esperar para ver o que ocorre em relação aos aplicativos no GNOME 3.38.

 

OMG Ubuntu

O post Aplicativos do GNOME 3.38 devem ter grandes melhorias para Ubuntu 20.10 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/aplicativos-do-gnome-3-38-devem-ter-grandes-melhorias-para-ubuntu-20-10/
Aplicativos do GNOME 3.38 devem ter grandes melhorias para Ubuntu 20.10 Aplicativos do GNOME 3.38 devem ter grandes melhorias para Ubuntu 20.10 Reviewed by MeuSPY on junho 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.