Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19

Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19

De acordo com uma publicação em seu blog, o Google lançou dois novos recursos para o aplicativo Maps destinados a ajudar os usuários a se movimentarem com segurança na era da COVID-19.

O aplicativo Google Maps agora mostra alertas informando sobre quaisquer restrições de viagem relacionadas ao coronavírus e relatórios sobre o quão cheio pode estar o transporte público.

As informações para esses alertas são coletadas a partir de “dados oficiais dos governos locais, estaduais e federais ou de seus sites”.

Google Maps ajuda você a viajar na era da COVID-19

Se você estiver procurando orientações para uma viagem que talvez exija uma máscara no transporte público, você verá um alerta relevante no aplicativo.

A princípio, esses alertas estão ativos na Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e EUA (com planos de expansão para mais áreas).Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19

Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19
GIF: Google.

Por fim, o Google simplificou um recurso introduzido no ano passado que prevê como o transporte público lotado será baseado nos dados enviados pelo usuário. Dessa forma, ao procurar uma rota de transporte público, agora é possível ver detalhes do transporte público e ver as previsões de lotação. Você também pode ver os horários em que uma estação de transporte público esteve ocupada no passado. Assim, basta procurar uma estação ou tocar nela no mapa para ver dados relevantes.

Caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Google Maps agora destaca empresas acessíveis a cadeiras de rodas

Conheça o OpenStreetMap: uma alternativa ao Google Maps feita pela comunidade

Google Maps faz 15 anos com novo visual e navegação ainda mais acessível

O post Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/atualizacoes-do-google-maps-ajudam-voce-a-viajar-na-era-da-covid-19/
Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19 Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19 Reviewed by MeuSPY on junho 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.