Imagem pode travar aparelhos Android se usada como papel de parede

Recentemente, vimos que caracteres são capazes de travar completamente smartphones. Agora, esse problema foi um pouco além e oferece riscos aos usuários que utilizam uma imagem específica como papel de parede.

De acordo com o Android Authority, donos de dispositivos Android travaram seus aparelhos ao colocar a foto de uma paisagem como plano de fundo. O smartphone entra em um ciclo de ligar e desligar a tela de bloqueio, sem a possibilidade de intervenção.

O problema continua mesmo que o dispositivo seja reiniciado. Por isso, para resolver o problema, o usuário deve reiniciar o Android em modo de segurança e excluir o arquivo da foto. Em casos mais extremos, é possível redefinir completamente o aparelho com as configurações de fábrica.

Ainda não há uma explicação exata para o problema, mas acredita-se que ele possa estar relacionado aos espaços de cores compatíveis com o telefone e como eles são tratados. Foi descoberto que a imagem utiliza cores RGB e não sRGB, sistema padrão do Android.

Além disso, a falha parece ocorrer apenas em dispositivos que possuem sistemas operacionais até o Android 10. Na versão 11, o aparelho realiza a conversão do sistema de cores, evitando assim o problema.

No entanto, a questão aqui não é a utilização apenas dessa imagem. Os usuários estão expostos a qualquer outro aquivo do tipo. Provavelmente, se o usuário carregar uma foto com o mesmo esquema de cores, o sistema poderá ter o mesmo comportamento. Considerando isso, é bastante importante ter em mente que deve-se usar papéis de parede apenas de fontes confiáveis, já que a internet está cheia de pessoas que gostam de brincar com esses problemas.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/imagem-pode-travar-aparelhos-android-se-usada-como-papel-de-parede/101512
Imagem pode travar aparelhos Android se usada como papel de parede Imagem pode travar aparelhos Android se usada como papel de parede Reviewed by MeuSPY on junho 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.