Quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur?

O macOS 11.0 Big Sur marca o início da transição no uso de processadores Intel para os de arquitetura ARM, o Apple Silicon. Porém, isso não significa que os computadores com processadores Intel perderão suporte, eles ainda terão por vários anos, incluindo novas atualizações do sistema. Confira quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur.

  • Quais iPhones são compatíveis com o iOS 14?
  • Quais iPads são compatíveis com o iPadOS 14?

macOS Big Sur

Quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur

  • MacBook de 2015 e mais recente;
  • MacBook Air de 2013 e mais recente;
  • MacBook Pro de fim de 2013 e mais recente;
  • iMac de 2014 e mais recente;
  • Mac Pro de 2013 e mais recente;
  • Mac Mini de 2014 e mais recente;
  • iMac Pro de 2017 e mais recente (isso corresponde a todos os modelos).

O que tem de novo nessa atualização?

A principal novidade relacionada ao macOS Big Sur é a mudança dos processadores da Intel para o suporte aos de arquitetura ARM fabricados pela própria Apple, os quais prometem uma melhor performance e menor consumo energético. É uma mudança que acontece por dentro. Em termos de recursos, algumas das novidades anunciadas foram:

Atualizações na interface

MacBook com macOS Big Sur

No macOS Big Sur, a Apple deu uma repaginada no design dos aplicativos nativos e áreas da interface. O Dock, por exemplo, terá ícones redesenhados para dar mais personalidade ao Mac, mas mantendo a mesma consistência do que é encontrado no iOS.

Janelas dos aplicativos tem mais foco no conteúdo, usando transparência e sombras para criar uma hierarquia do que é mais importante no momento. A barra lateral agora ocupa toda altura da janela, enquanto a barra de ferramentas tem controles mais suaves que aparecem quando o usuário precisa deles. Os ícones dos botões adotaram o padrão universal.

A barra de menus também segue o mesmo padrão translúcido. No mais, há uma Central de Controle, como no iOS, para alterar rapidamente as configurações mais usadas (Wi-Fi, Bluetooth, Música, brilho, volume).

Apple Safari

O Safari também ganhou ajustes importantes, principalmente em privacidade, para mostrar ao usuário quais rastreadores estão em funcionamento na página que ele está visitando.

Haverá uma seção para as extensões dentro da Mac App Store, finalmente um espaço dedicado para encontrar novas extensões, como tem o Google Chrome. O usuário também terá mais controle sobre esses complementos do navegador, podendo restringir o acesso que eles têm na página acessada.

novidades macOS Big Sur

Outras novidades, como as encontradas em apps do iOS, também chegam ao macOS Big Sur, como rotas e o Look Around do Mapas, efeitos e aprimoramentos do app Mensagens, novos Memojis e melhorias na Central de Notificações (com suporte aos novos widgets).

Veja mais detalhes no post de anúncio do macOS Big Sur.

Com informações: Apple.

Quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur?




Fonte: https://tecnoblog.net/347629/quais-macs-sao-compativeis-com-o-macos-big-sur/
Quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur? Quais Macs são compatíveis com o macOS Big Sur? Reviewed by MeuSPY on junho 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.