Google esquece de renovar um domínio do Blogspot e páginas saem do ar

Época complicada para os profissionais de infraestrutura de web: faz uma semana que milhares de blogs hospedados no Blogspot estão inacessíveis em seus endereços originais. O motivo? O Google esqueceu de renovar o blogspot.in e perdeu o controle do domínio.

  • Twitter diz que hacker usou ferramenta interna em ataque sem precedentes
  • Motorola lança One Fusion e One Fusion+ no Brasil por até R$ 2.500

Blogspot.in expirado

O problema não é maior porque os blogs que utilizam domínios regionais também podem ser acessados em seus respectivos subdomínios blogspot.com. Ainda assim, a falha do Google em renovar o domínio causa transtornos aos donos dos blogs e aos usuários, já que milhões de links publicados na internet ficaram quebrados em um piscar de olhos.

Desde 2012, o domínio específico de cada país é utilizado como padrão pelo Blogspot para redirecionar os usuários de acordo com a geolocalização e facilitar processos como remoção de conteúdo por direitos autorais. Uma pesquisa rápida no Google retorna mais de 4 milhões de páginas hospedadas no blogspot.in no índice do buscador; eram 4,4 milhões até a semana passada.

Blogspot.in expirado

O blogspot.in está no nome de uma empresa identificada como Domainming desde, pelo menos, 29 de junho de 2020. Segundo o Bleeping Computer, o endereço está sendo vendido por US$ 5.999, o que pode não ser uma grande quantia para o Google, mas por outro lado pode permitir que um criminoso ganhe controle sobre o domínio e o utilize para aplicar golpes.

O Google ainda não se pronunciou sobre o caso. Enquanto isso, o endereço blogspot.in continua com o novo dono.

Google esquece de renovar um domínio do Blogspot e páginas saem do ar




Fonte: https://tecnoblog.net/352762/google-esquece-de-renovar-um-dominio-do-blogspot-e-paginas-saem-do-ar/
Google esquece de renovar um domínio do Blogspot e páginas saem do ar Google esquece de renovar um domínio do Blogspot e páginas saem do ar Reviewed by MeuSPY on julho 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.