Time de baseball japonês vai usar robôs para animar as partidas

A companhia japonesa Softbank anunciou que usará robôs produzidos por duas de suas subsidiárias, o Pepper (da Softbank Robotics) e o cão-robô Spot (da Boston Dynamics) para animar as partidas de baseball de sua equipe, os Softbank Hawks.

Devido à pandemia de Covid-19, os jogos estão sendo disputados sem público. Os robôs serão usados nos jogos em casa, no estádio Fukuoka PayPay Dome, entre os dias 7 e 31 de Julho. Eles ficarão em um palco especial, onde dançarão ao som do tema da equipe e farão coreografias especiais a cada vez que o time marcar um ponto.

Recentemente a Boston Dynamics, que já foi uma divisão do Google e desenvolve o humanóide Atlas, iniciou as vendas do Spot nos EUA. Cada robô custa US$ 75 mil (cerca de R$ 402 mil). Instituições acadêmicas e de pesquisa podem obter um desconto. Incluídos no pacote estão duas baterias, carregador, um case e um ano de garantia. O frete é gratuito.

Fonte: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/time-de-baseball-japones-vai-usar-robos-para-animar-as-partidas/103160
Time de baseball japonês vai usar robôs para animar as partidas Time de baseball japonês vai usar robôs para animar as partidas Reviewed by MeuSPY on julho 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.