Nintendo Switch é alvo de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con

Os problemas com o drift do Joy-Con continuam para a Nintendo e seu Switch, mesmo após a empresa reconhecer o erro e estender cobertura de garantia em diversas regiões. Agora a Organização Europeia de Consumidores (The European Consumer Organisation) emitiu uma nota, onde convoca a Comissão Europeia (EC) a investigar a Nintendo pelas reclamações de consumidores.

  • Nintendo Switch ganha versão temática de Monster Hunter Rise
  • Nintendo é processada de novo por Joy-cons do Switch com drift
Nintendo Switch Joy-Con

Joy-Con do Switch ainda é motivo de reclamações (Foto: Divulgação/Nintendo)

Organização Europeia de Consumidores é um grupo formado por mais de 40 organizações de consumidores de toda a Europa, e diz ter registrado mais de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con do Switch, somente em sua região.

A nota relata que 88% dos consumidores que compraram o Switch informam que os controles apresentaram o problema nos dois primeiros anos de uso. Isso configura omissão por parte da Nintendo, que não reconheceu o defeito mais cedo.

Ainda segundo a organização, o grande problema é que a Nintendo continua vendendo Switch e Joy-Con no mundo todo, enquanto o drift ainda é um problema recorrente, sem resolver de maneira definitiva.

Dentro de algumas semanas a Comissão Europeia vai decidir se abre ou não uma investigação contra a Nintendo, o que pode render multas pesadas ou solicitações de recall até que o drift seja resolvido.

Como trocar no Brasil

Vale lembrar que a Nintendo oferece um serviço gratuito de reparo ou troca do Joy-Con com drift no Brasil.

Tecnoblog já publicou um guia completo, com todos os detalhes de como solicitar assistência técnica, caso queira utilizar o serviço para solucionar o defeito em seu aparelho.

Com informações: The Verge.

Nintendo Switch é alvo de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con




Fonte: https://tecnoblog.net/406284/nintendo-switch-e-alvo-de-25-mil-queixas-sobre-drift-no-joy-con/
Nintendo Switch é alvo de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con Nintendo Switch é alvo de 25 mil queixas sobre drift no Joy-Con Reviewed by MeuSPY on janeiro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.