Tesla Autopilot pode ser enganado para funcionar sem ninguém ao volante

Enquanto a Tesla é investigada por um acidente fatal que envolveu um Tesla Model S 2019 em piloto automático, nos Estados Unidos, engenheiros da Consumer Reports fizeram um teste que demonstrou o quanto é fácil enganar o sistema Autopilot da empresa para funcionar sem ninguém ao volante. A demonstração utilizou um Tesla Model Y, que conseguiu se movimentar normalmente sem identificar que o assento do motorista estava vazio.

  • Tesla Model 3 chega ao Brasil em assinatura a partir de R$ 16 mil mensais
  • Elon Musk avisa que Tesla só venderá painéis solares com bateria Powerwall
Tesla Model Y teve sistema Autopilot enganado pelos engenheiros da Consumer Reports

Tesla Model Y teve sistema Autopilot enganado pelos engenheiros da Consumer Reports (Imagem: Reprodução/CR)

De acordo com o site, o carro conseguiu realizar várias viagens de forma automática em uma pista de testes fechada. O sistema não somente revelou uma brecha por não identificar se o motorista estava prestando atenção, como também por não notar que não havia um motorista ao volante.

Durante a demonstração, Jake Fisher, diretor sênior de testes de automóveis da CR, sentou-se no banco do motorista, em cima do cinto de segurança afivelado (caso contrário, o carro não permitiria habilitar o sistema), e ativou o piloto automático. Em seguida, ele usou a discagem rápida no volante para parar o veículo e, então, colocou uma pequena corrente pesada no volante para simular a pressão das mãos. Fisher pulou para o banco do passageiro e conseguiu controlar o carro, aumentando a velocidade, por meio da discagem rápida.

Segundo a CR, o carro subiu e desceu a pista de oitocentos metros repetidamente, nunca notando que ninguém estava no assento do motorista.

“A Tesla está ficando para trás de outras montadoras, como a GM e a Ford que, em modelos com sistemas avançados de assistência ao motorista, usam tecnologia para garantir que o motorista esteja olhando para a estrada”, afirmou Fisher.

Segundo ele, a Tesla poderia, minimamente, usar um sensor de peso no banco do condutor para saber se há alguém sentado atrás do volante antes de acionar o piloto automático. Outras empresas também contam com sistemas de câmeras que rastreiam os movimentos dos olhos e da cabeça do motorista para certificar-se de que ele está prestando atenção na estrada.

Acidente com Tesla Model S deixou dois homens mortos no Texas

No último sábado, 17 de abril, um Tesla Model S aparentemente sem motorista bateu em uma árvore, matando dois ocupantes do veículo. O modelo em questão é diferente do testado pela Consumer Reports, mas também utiliza sistema de piloto automático.

Apesar de o CEO da empresa, Elon Musk, afirmar que indícios mostram que o Autopilot não estava habilitado na hora do acidente, um policial que estava no local do acidente afirmou ter “quase certeza” de que ninguém estava no banco do motorista quando o veículo bateu.

O acidente ainda está sendo investigado pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade responsável por questões de segurança do trânsito nos Estados Unidos.

Com informações: Consumer Reports

Tesla Autopilot pode ser enganado para funcionar sem ninguém ao volante


localizar iphone de outra pessoa pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/435294/tesla-autopilot-pode-ser-enganado-para-funcionar-sem-ninguem-ao-volante/
Tesla Autopilot pode ser enganado para funcionar sem ninguém ao volante Tesla Autopilot pode ser enganado para funcionar sem ninguém ao volante Reviewed by MeuSPY on abril 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.