Apple corre para se livrar de processadores Intel em Macs até final de 2022

A Apple pretende concluir a transição de processadores Intel para a arquitetura ARM em 2022. Segundo Mark Gurman neste domingo (1), a fabricante do iPhone deve lançar novos Macs com Apple Silicon até o final do ano que vem. Entre eles, está a próxima geração do MacBook Pro, que pode ser apresentada no segundo semestre de 2021.

  • MacBook Air vs MacBook Pro; o que muda? [Apple M1]
  • Review MacBook Pro (Apple M1): não precisa nem olhar para trás
MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os detalhes foram revelados na newsletter Power On, da Bloomberg. Gurman diz que a Apple “mal atingirá seu cronograma” de transição prevista para durar dois anos. Isto porque os primeiros computadores com Apple M1 só vieram em novembro. Para manter o cronograma, é preciso que os Macs sejam lançados até novembro de 2022.

Gurman ainda revelou uma possível linha do tempo para os próximos lançamentos da marca. A expectativa é de que a Apple apresente um novo MacBook com Apple M1X nos “próximos meses”. O computador, como revelado anteriormente, deve trazer um novo visual, melhorias no desempenho, carregador MagSafe, entrada HDMI e tela Mini-LED.

Outra novidade para este ano, depois dos notebooks, seria uma nova geração da linha Mac Mini. Espera-se que a próxima geração do desktop chegue em seguida com especificações de ponta. Mas ainda não há muitos detalhes sobre o dispositivo.

Novos iMacs azul e rosa (imagem: divulgação/Apple)

Novos iMacs azul e rosa (imagem: divulgação/Apple)

Apple deve lançar novos Macs com Apple Silicon em 2022

O plano de transição teria sequência em 2022. Mark Gurman explica que o iMac deve completar a mudança no final do próximo ano. Neste caso, a linha deve receber um computador com um chip que tende a suceder o esperado Apple M1X. A Apple também pode introduzir um modelo maior que o iMac de 24 polegadas anunciado em abril.

O primeiro Mac Pro com Apple Silicon também deve chegar em 2022. Espera-se que o desktop mais avançado da marca seja menor que o modelo atual, mas mantenha os aspectos visuais, e tenha chip com arquitetura ARM de até 40 núcleos. Mas o computador ainda deve receber um novo modelo com Intel no futuro.

Outra aposta fica pela próxima geração do MacBook Air, cujo lançamento está previsto para acontecer em 2022. Assim como o MacBook Pro, o modelo marcaria o retorno do conector magnético MagSafe e receberia um novo visual. O computador também receberia um sucessor direto do Apple M1, possivelmente chamado de Apple M2.

Com informações: 9to5Mac e AppleInsider

Apple corre para se livrar de processadores Intel em Macs até final de 2022


localização de numero de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/470872/apple-corre-para-se-livrar-de-processadores-intel-em-macs-ate-final-de-2022/
Apple corre para se livrar de processadores Intel em Macs até final de 2022 Apple corre para se livrar de processadores Intel em Macs até final de 2022 Reviewed by MeuSPY on agosto 02, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.