WhatsApp vai reviver “Páginas Amarelas” com nova função em São Paulo

WhatsApp está preparando uma novidade para encontrar lojas, restaurantes e afins nos arredores pelo app. Nesta quarta-feira (15), o chefe do mensageiro, Will Cathcart, anunciou uma função que mostra uma lista de estabelecimentos comerciais próximos ao usuário. Os testes vão começar em São Paulo e serão expandidos em breve.

  • WhatsApp Business: como usar o aplicativo para empresas
  • 10 dicas do WhatsApp para pequenos negócios e empresas locais
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

O recurso é conhecido como “diretório local de negócios” (em tradução livre). Assim como as “Páginas Amarelas”, as famosas listas telefônicas que vivem em nossas memórias, a função mostra as empresas da região. “Isso ajudará você a encontrar e entrar em contato com empresas locais, como a cafeteria, floricultura, loja de roupas de sua vizinhança e muito mais”, disse Cathcart.

Por ora, o recurso será testado apenas em São Paulo. A previsão é de que o diretório seja levado para outras cidades e demais tipos de negócios nos próximos meses. A expansão será realizada com base nos feedbacks de quem utilizou o novo serviço.

WhatsApp testa função que mostra lojas próximas ao usuário (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
WhatsApp testa função que mostra lojas próximas ao usuário (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

WhatsApp: como usar a lista de estabelecimentos?

O uso do recurso é simples. Ao tocar no botão para começar uma nova conversa, haverá a opção “Negócios próximos” (em tradução livre) antes da exibição dos contatos. O WhatsApp vai mostrar, em seguida, uma lista de categorias de lojas, restaurantes e demais tipos de estabelecimentos comerciais nas redondezas.

O exemplo revelado pelo executivo mostra a categoria “Comida e bebida”. A página entrega diversos locais que oferecem o tipo de produto ou serviço selecionado anteriormente. Ao escolher um estabelecimento, o aplicativo de mensagens oferece opções para entrar em contato ou visualizar o perfil da cafeteria, padaria e afins.

A função também não vai registrar a localização dos usuários, segundo o chefe do mensageiro:

“Como tudo o que fazemos no WhatsApp, construímos isso de forma privada: não estamos registrando sua localização ou quais empresas você navega”.

Will Cathcart, chefe do WhatsApp

Ainda não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários.

Com informações: Reuters, The Verge e Will Cathcart (Twitter)

WhatsApp vai reviver “Páginas Amarelas” com nova função em São Paulo


como rastrear numero de celular gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/494211/whatsapp-vai-reviver-paginas-amarelas-com-nova-funcao-em-sao-paulo/
WhatsApp vai reviver “Páginas Amarelas” com nova função em São Paulo WhatsApp vai reviver “Páginas Amarelas” com nova função em São Paulo Reviewed by MeuSPY on setembro 16, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.