- O que é Internet das Coisas?
- Claro confirma interesse na Oi e diz não ter pressa para implementar 5G
O LTE-M adotado pela Claro é ideal para dispositivos em movimento, como rastreadores veiculares e máquinas de cartão. A operadora disponibiliza o sinal com as frequências de 700 MHz e 1.800 MHz. Fica de fora a rede de 2.600 MHz, o que faz bastante sentido: quanto maior a frequência, menor a penetração de sinal.
A operadora cita que Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são contempladas com a rede; o Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa para verificar se há mais capitais com o serviço.
A tecnologia adotada pela Claro é diferente da TIM, que expandiu sua rede de Internet das Coisas para mais de 3 mil municípios. A operadora italiana utiliza NB-IoT, com foco maior em dispositivos estáticos com baixa troca de dados, como sensores agrícolas, medidores de energia, água, gás e esgoto.
Em setembro, a Vivo anunciou que sua rede de IoT chegou a 400 municípios, incluindo seis capitais. A operadora oferece tanto os padrões LTE-M como NB-IoT, e prevê expansão para todas as localidades atualmente atendidas com 4G.
Tecnocast 009 – A internet das coisas
A internet passou pela era dos computadores e das pessoas (redes sociais, e-commerce etc.), mas agora será “utilizada” pelos objetos. Eles foram pensados para entender o nosso comportamento, se comunicar entre si através da rede e assim facilitar o nosso cotidiano.
A tecnologia já está entre nós! Dá o play e vem com a gente:
Claro expande rede de Internet das Coisas para mais de 2 mil cidades
Fonte: https://tecnoblog.net/312734/claro-expande-rede-internet-das-coisas-mais-cidades/
Nenhum comentário:
Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.