Twitter suspende plano de remover contas inativas

Na quarta-feira (27), veio à tona a informação de que Twitter decidiu apagar contas inativas na sua plataforma. O procedimento poderia liberar nomes de perfis para usuários ativos e combater bots, por exemplo. Mas há um problema: o Twitter não sabe ao certo o que fazer com contas de pessoas falecidas. É por isso que a limpeza foi adiada.

  • Twitter lança função que oculta respostas aos seus tweets
  • Como ativar autenticação de dois fatores no Twitter sem usar o SMS

O plano original consistia em eliminar contas que não são acessadas há mais de seis meses e, claro, notificar os usuários com alguma antecedência — a condição para o perfil não ser apagado era acessar a conta até 11 de dezembro, quando a limpeza iria ser iniciada.

Foto via Pixabay | Twitter

Pouco tempo depois, o próprio Twitter avisou que a medida valeria apenas para contas baseadas na União Europeia, destacando que a plataforma sempre teve uma política para contas inativas, mas que só agora ela começaria ser aplicada de forma consistente para o cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR).

Agora, nem isso. A empresa já estava sendo questionada sobre o que aconteceria com perfis de pessoas falecidas e indicou que essas contas não seriam removidas. Em vez disso, elas deveriam ser transformadas em uma espécie de memorial, tal como no Facebook.

Mas não é um processo simples identificar contas de usuários falecidos com precisão. É por isso que o Twitter decidiu adiar o plano: "nós não vamos remover contas inativas até criarmos um jeito de as pessoas memorizarem contas [criarem memoriais para perfis de falecidos]".

Questionado sobre quando isso aconteceria, o Twitter respondeu apenas que, por ora, não tem mais nenhuma informação para compartilhar sobre o assunto.

Com informações: The Next Web.

Twitter suspende plano de remover contas inativas




Fonte: https://tecnoblog.net/316266/twitter-adia-plano-remover-perfis-inativos/
Twitter suspende plano de remover contas inativas Twitter suspende plano de remover contas inativas Reviewed by MeuSPY on novembro 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.