Espaçonave da Boeing retorna à Terra com sucesso

A espaçonave Boeing Starliner CST-100, que será uma das primeiras naves espaciais com classificação humana a transportar astronautas dos EUA para o espaço, retornou com sucesso da órbita e aterrissou em seu local de pouso em White Sands, Novo México. Apesar dos problemas iniciais, a cápsula pousou conforme o cronograma da missão, às 7h58 (horário de Brasília). 

Com nenhum tripulante a bordo, a Starliner realizou seu primeiro voo de teste com o objetivo de ir até a Estação Espacial Internacional (ISS) e depois retornar à Terra. No entanto, nem tudo ocorreu como o esperado. A espaçonave não conseguiu ir até o destino por conta de um erro no temporizador, que fez com que o veículo consumisse muito combustível durante a manobra orbital e mudou os parâmetros da missão. 

Ainda assim, o feito representou vários sucessos para a Boeing, pois conseguiu reunir muitos dados sobre a viagem e executou outras manobras de maneira satisfatória, incluindo o pouso. A aterrissagem em si é significativa porque é a primeira vez que uma cápsula fabricada nos EUA pousa em terra após retornar do espaço - naves espaciais americanas anteriores, como Mercury, Gemini e o módulo de comando da Apollo cairam na água.

A nave começou a queimar por volta das 7h23, EST, quando entrou novamente na atmosfera da Terra e acionou todos os três pára-quedas de controle de descida. Agora, ela está sendo examinada pela Boeing e pela Nasa para colher o máximo de dados úteis possíveis. Além disso, a manequim Rosie estava a bordo da missão, e os pesquisadores trabalharão para identificar os resultados na boneca durante o acontecimento. 

Via: TechCrunch




Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/espaconave-da-boeing-retorna-a-terra-com-sucesso/94720
Espaçonave da Boeing retorna à Terra com sucesso Espaçonave da Boeing retorna à Terra com sucesso Reviewed by MeuSPY on dezembro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.