Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC

Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC

Adicionar à interessante lista de recursos propostos para o Fedora 32 seria o manuseio de alternativas de atualização de /usr/bin/cc e /usr/in/c ++ para facilitar de maneira mais fácil e direta apontá-los para compiladores alternativos. Assim, o Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC.

O pacote GCC do Fedora instala os links simbólicos cc e c ++ para apontar para a Coleção GNU Compiler, enquanto esta mudança para o Fedora 32 do próximo ano usaria alternativas de atualização para gerenciar esses links simbólicos genéricos.

Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC

Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC

A proposta de alteração facilitaria o apontamento do LLVM Clang a partir dos locais padrão do cc e c ++. O LLVM Clang é o principal beneficiário disso para os usuários do Fedora que gostariam de usar o LLVM Clang como seu compilador padrão. No entanto, isso pode ser facilmente aplicado a outros compiladores alternativos, bem como aos invólucros ou mesmo apontando para versões alternativas do GCC.

Ser capaz de trocar facilmente essas implementações fornecerá muita flexibilidade no Fedora para fazer coisas como:

  • Configurando buildroots alternativos para teste.
  • Instalando um script de wrapper gcc em / usr / bin / cc para ajudar na migração de pacotes para novos sinalizadores do compilador ou para capturar estatísticas sobre o uso do compilador.
  • Permitindo que os usuários experimentem facilmente com compiladores alternativos.
  • Alterne facilmente entre o sistema gcc e uma versão de desenvolvimento do gcc.

Essa alteração não deve afetar a capacidade de atualização. (…) Essa mudança proporcionará aos usuários uma maneira muito melhor de experimentar o uso de outros compiladores para seu próprio desenvolvimento. Eles poderão alternar facilmente entre diferentes compiladores sem ter que modificar o sistema de construção de seus projetos ou fazer alterações fora do padrão no sistema Fedora, diz o anúncio oficial.

Então, mais detalhes nesta proposta de mudança de Tom Stellard, da Red Hat. Além disso, ele  também continua a trabalhar intensamente no LLVM e Clang upstream.

Via Phoronix

O post Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/fedora-32-poderia-facilitar-a-troca-do-gcc/
Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC Fedora 32 poderia facilitar a troca do GCC Reviewed by MeuSPY on dezembro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.