Kernel 5.6 terá suporte a USB4

Kernel 5.6 terá suporte a USB4

Embora o kernel do Linux 5.5, com seus muitos novos recursos, nem esteja tão estável até o final de janeiro, o número de razões para se animar com o próximo kernel (5.6) continua a crescer. O Linux 5.6 terá como a atração principal o suporte do WireGuard e outros recursos. Porém, mais um importante item acaba de ser anunciado para o Kernel 5.6: ele terá suporte a USB4.

Após a especificação USB4 ser publicada em setembro e baseada no Intel Thunderbolt, o pessoal de código aberto da Intel no início de outubro publicou o suporte inicial ao kernel USB4 Linux4 e agora esse código refinado será incluído no Linux 5.6.

Kernel 5.6 terá suporte a USB4

Kernel 5.6 terá suporte a USB4
Clique para ampliar

Na fila desta semana no USB-next está o suporte inicial para USB4, além de adicionar suporte a túneis USB 3.x ao Thunderbolt e as outras alterações USB/Thunderbolt como resultado do USB4. O USB4 é retrocompatível com Thunderbolt 3 e USB 3/2. O suporte inicial do kernel para Linux 5.6 tem suporte a host e dispositivo, graças ao aproveitamento do código existente do Thunderbolt, permite o tunelamento PCIe, tunelamento DisplayPort, rede P2P, atualização de firmware NVM host  e dispositivo, além de outros recursos.

Intel investe pesado

Essas cerca de duas mil linhas de novo código do kernel é tudo o que foi necessário. Isso graças à alavancagem do código USB e Thunderbolt existente do kernel e foi de autoria do departamento de código aberto da Intel.

O Linux 5.6 deve estrear com esse suporte a USB4 como estável, provavelmente no final de março ou início de abril. No entanto, provavelmente será tarde demais para entrar no Ubuntu 20.04, considerando que é uma versão LTS. Contudo, pelo menos o Linux 5.6 deve entrar no Fedora 32 e outros.

O USB4 está classificado para fornecer taxa de transferência de 40 Gbit por segundo e devemos começar a ver dispositivos USB4 em 2020.

Fonte: Phoronix

O post Kernel 5.6 terá suporte a USB4 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/kernel-5-6-tera-suporte-a-usb4/
Kernel 5.6 terá suporte a USB4 Kernel 5.6 terá suporte a USB4 Reviewed by MeuSPY on dezembro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.