Twitter corrige vulnerabilidade grave na sua app. Atualize já!

O Twitter revelou ao mundo que corrigiu uma vulnerabilidade grave na aplicação Twitter para Android e que podia permitir a um utilizador mal intencionado controlar a conta de um utilizador do Twitter e enviar tweets e mensagens diretas a partir dela. A vulnerabilidade também podia dar acesso a informações não públicas. O Twitter diz que não há evidências de que a vulnerabilidade tenha sido explorada, mas apenas para garantir que tudo está bem revolveu tomar alguns cuidados extra.

Twitter corrige vulnerabilidade grave na sua app. Atualize já!

Os utilizadores desta rede social que podem ter sido afetados estão a ser notificados pela aplicação do Twitter ou por email. De facto, nós recebemos um aviso. De qualquer forma, os utilizadores recebem o acesso a informações que os vão deixar mais seguros. As instruções recebidas por cada utilizador afetado dependem das versões do Android e da aplicação que está a ser utilizada.

vulnerabilidade grave

Entretanto, eis o que diz a mensagem que está a ser enviada aos utilizadores:

“Recentemente, corrigimos um problema que poderia ter comprometido sua conta. Não temos evidências de que ele foi explorado, mas não podemos confirmar completamente. Então, estamos informando você. Saiba mais sobre esse problema aqui.

Atualize para a versão mais recente do Twitter para Android o quanto antes para garantir que sua conta esteja protegida.

Lamentamos o ocorrido e continuaremos trabalhando para manter suas informações protegidas no Twitter. Entre em contato com nosso Escritório de Proteção de Dados por meio deste formulário para solicitar informações sobre a segurança da sua conta.”

De facto manter as aplicações atualizadas é sempre um passo muito importante para não sermos apanhados desprevenidos. Dito isto, se receber alguma mensagem, atualize logo. Pelo sim, pelo não, também pode e deve mudar a password associada à sua conta. Isto aliás é uma medida que devíamos executar com alguma regularidade de modo a não sermos apanhados desprevenidos.

A notícia Twitter corrige vulnerabilidade grave na sua app. Atualize já! apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/twitter-corrige-vulnerabilidade-grave-na-sua-app-atualize-ja/
Twitter corrige vulnerabilidade grave na sua app. Atualize já! Twitter corrige vulnerabilidade grave na sua app. Atualize já! Reviewed by MeuSPY on dezembro 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.