Como usar o Enve no Linux: Um software de animação 2D

Como usar o Enve no Linux: Um software de animação 2D

O Enve é um software de animação 2D gratuito e de código aberto para Linux. Usando o Enve, você pode criar animações de varredura 2D e animações de vetor. Para isso, você pode usar arquivos de vídeo e áudio. Ele é liberado sob a licença GPL 3. Além disso, ele vem com suporte para animação baseada em linha do tempo, várias cenas por projeto e sequências de imagens e suporte à importação de arquivos de vídeo e áudio. Algumas outras características importantes são interpolação automática, mistura e composição de objetos e suporte a objetos de curva de Bezier, elipse, retângulo, texto e pinceladas. O Enve usa a biblioteca de pincéis MyPaint como mecanismo de pintura. Por fim, saiba que o programa ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Neste tutorial, veja como usar o Enve no Linux.

Como usar o Enve no Linux

O software Enve está disponível como um arquivo portátil no formato .AppImage. Assim, faça o download do software no formato .AppImage no seu sistema usando o link de download abaixo.

Baixe o software de animação Enve.

Como usar o Enve no Linux: Um software de animação 2D
O software Enve está disponível como um arquivo portátil no formato .AppImage.

Após o download, clique com o botão direito do mouse no arquivo .AppImage baixado e selecione Propriedades. Em seguida, vá para a guia Permissões e marque a opção que permita a execução de arquivos como programa. Por outro lado, você pode alterar a permissão do arquivo através do comando abaixo em seu terminal Linux.

cd Downloads

Aqui Downloads é o meu caminho de download padrão. Dessa maneira, você pode alterar o local do download no comando acima, de acordo com o seu. Em seguida, execute o comando abaixo e, se necessário, digite sua senha.

sudo chmod +x ~ enve-fdb4236-x86_64.AppImage

Aqui, o nome do arquivo baixado é enve-fdb4236-x86_64.AppImage. Dessa forma, você pode alterar o nome do arquivo no comando acima, de acordo com o seu.

Por fim, digite o comando abaixo e pressione a tecla ENTER para iniciar o Enve.

sudo ./enve-fdb4236-x86_64.AppImage

Agora é só usar o dock do sistema para procurar o programa e começar a usá-lo!

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Connect WWW

O post Como usar o Enve no Linux: Um software de animação 2D apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-usar-o-enve-no-linux-um-software-de-animacao-2d/
Como usar o Enve no Linux: Um software de animação 2D Como usar o Enve no Linux: Um software de animação 2D Reviewed by MeuSPY on janeiro 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.