Configure as informações de emergência no seu smartphone

Seu smartphone tem mais recursos do que você imagina – e muito mais do que você usa no dia a dia. Alguns deles podem ajudar na sua produtividade. Outros, você torce para nunca precisar usar, mas são eles que devem estar ao alcance da ponta dos dedos.

O contato de emergência e as ferramentas de identificação médica dos celulares podem ajudar equipes de emergência a alertar seus entes queridos em casos de acidente (especialmente se você não pode fazer isso por si mesmo) e ver imediatamente suas alergias.

Não espere para fazer essa configuração, quando der falta dela pode ser tarde demais.

ID MÉDICO NO IPHONE

O iPhone possui um recurso de identificação médica que os socorristas podem acessar e usar para ajudar a tratá-lo. Seu ID pode incluir quaisquer condições médicas que você possa ter, alergias a medicamentos e contatos de emergência.

Aqui estão as etapas para configurar seu ID médico em um iPhone:

1. Abra o aplicativo Saúde e toque na sua foto de perfil no canto superior direito.

2. Selecione ‘ID médica’ na seção ‘Detalhes médicos’, seguida por ‘Editar’.

3. Preencha as informações que deseja que os atendentes de emergências saibam.

4. Certifique-se de que ‘Mostrar quando bloqueado’ esteja ativado.

5. Depois de preencher todas as suas informações, bem como quem deve ser contatado, toque em ‘Concluído’.

Para visualizar seu ID médico ou o de outra pessoa, tente desbloquear o iPhone passando o dedo na tela. Quando você for solicitado a digitar sua senha, toque em Emergência, na parte inferior da tela, seguido de ID médica.

DETALHES DE EMERGÊNCIA NO ANDROID

No Android, como de costume, o processo varia dependendo da marca do telefone que você está usando.

Em geral, você deve ir nas Configurações e procurar por ‘Informações de emergência’ usando a barra de pesquisa na parte superior da tela. Não confunda com outros itens como ‘Transmissões de Emergência’ e ‘Alertas de Emergência’. Um dos resultados deve levá-lo à seção apropriada de configurações.

Insira as informações que deseja compartilhar, incluindo suas informações médicas e contatos de emergência.

Para ver quais informações estão disponíveis, ou ver as informações de emergência de outra pessoa, tente desbloquear o aparelho no botão liga/desliga ou tocando na tela. Quando solicitado a digitar sua senha, toque em Emergência, Chamada de emergência ou uma variação dessa frase na parte inferior da tela.

Via: CNET




Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/configure-as-informacoes-de-emergencia-no-seu-smartphone/96092
Configure as informações de emergência no seu smartphone Configure as informações de emergência no seu smartphone Reviewed by MeuSPY on janeiro 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.