Índia forçará WhatsApp e Facebook a rastrear criadores de conteúdo inadequado

Índia forçará WhatsApp e Facebook a rastrear criadores de conteúdo inadequado

Conforme relatado pelo site TechCrunch, na Índia, os aplicativos de mensagens instantâneas (como o Whatsapp do Facebook) e as entidades de mídia social serão forçados a rastrear e compartilhar detalhes de um usuário que postou conteúdo inapropriado ou criou threads de mensagens suspeitas.

O governo indiano submeterá as novas mudanças nas leis em questão ao Supremo Tribunal até o final de janeiro.

Assim, as empresas de mídia social terão que rastrear um segmento de conteúdo ou mensagem e identificar a pessoa que o iniciou.

Índia ataca Whatsapp e Facebook ao pedi-los para rastrear conteúdo

O rascunho que contém diretrizes intermediárias diz que as agências de execução serão obrigadas a apresentar uma ordem judicial antes de tentar fazer qualquer solicitação ou rastrear a origem do conteúdo.

Se as empresas de mídia social se recusarem a cumprir as novas regras, elas poderão enfrentar legalidades e acabar pagando pesadas multas.

As diretrizes intermediárias afirmam que uma empresa de mídia social específica terá 72 horas para rastrear a origem de um encadeamento ou conteúdo da mensagem após receber a reclamação. Além disso, as diretrizes sugerem que aplicativos de mensagens instantâneas e empresas de mídia social criem novas ferramentas tecnológicas para desativar ou remover ativamente o acesso público a qualquer tipo de conteúdo inapropriado.

Índia forçará WhatsApp e Facebook a rastrear criadores de conteúdo inadequado
Os funcionários do WhatsApp disseram que compreendem claramente os requisitos do governo indiano. Todavia, a privacidade dos usuários é sua maior prioridade. Imagem: Reprodução | The Next Web.

WhatsApp comenta o caso

Os funcionários do WhatsApp disseram que compreendem claramente os requisitos do governo indiano. Todavia, a privacidade dos usuários é sua maior prioridade.

O aplicativo de mensagens instantâneas de propriedade do Facebook disse que tentaria seguir os regulamentos criados pelo governo indiano da melhor maneira possível. Por outro lado, a empresa não quer colocar em risco a privacidade de seus usuários.

Fonte: Fossbytes

Leia também:

A invasão do WhatsApp de Jeff Bezos é um lembrete de como todos podem ser hackeados

O post Índia forçará WhatsApp e Facebook a rastrear criadores de conteúdo inadequado apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/india-forcara-whatsapp-e-facebook-a-rastrear-criadores-de-conteudo-inadequado/
Índia forçará WhatsApp e Facebook a rastrear criadores de conteúdo inadequado Índia forçará WhatsApp e Facebook a rastrear criadores de conteúdo inadequado Reviewed by MeuSPY on janeiro 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.