Chip open source RISC-V está ganhando terreno

vulnerabilidades em processadores AMD

A CEO da RISC-V Foundation disse às multidões reunidas na conferência HiPEAC deste ano que há uma demanda crescente pelo chip open source.

Chip open source RISC-V está ganhando terreno

Calista Redmond disse:

Há uma demanda crescente por processadores personalizados criados especificamente para atender aos requisitos de potência e desempenho de aplicações específicas.

Ela disse que estava viajando pelo mundo para promover os benefícios do RISC-V em eventos e se reunir com empresas membros. Além disso, a CEO acrescentou que o nível de comprometimento em impulsionar a adoção popular do RISC-V é como nada que ela já viu antes.

Ela disse:

É emocionante testemunhar a nossa comunidade colaborar entre setores e regiões geográficas com o objetivo compartilhado de acelerar o ecossistema RISC-V… Com mais de 420 organizações, indivíduos e universidades que são membros da Fundação RISC-V, há uma comunidade realmente vibrante colaborando para impulsionar a progressão de especificações ratificadas, conjuntos de conformidade e outros produtos técnicos para o ecossistema do RISC-V.

O RISC-V possui uma licença de código-fonte aberto BSD. Portanto, os designers podem desenvolver implementações proprietárias para uso comercial, conforme entenderem. O RISC-V oferece uma variedade de benefícios comerciais, permitindo que as empresas acelerem o tempo de desenvolvimento e reduzam riscos estratégicos e custos gerais.

Chip open source RISC-V está ganhando terreno
Calista Redmond, CEO da RISC-V Foundation. Imagem: Reprodução | Fudzilla.

Redmond acrescentou:

Graças a esses benefícios de design e custo, estou confiante de que os membros continuarão contribuindo ativamente para o ecossistema RISC-V, não apenas para impulsionar a inovação, mas para beneficiar seus resultados finais… Não tenho um projeto favorito, mas eu amo o incrível espectro em que o RISC-V está envolvido: de um monitor de saúde vestível a datacenters de nuvem, de universidades no Paquistão à Universidade de Bolonha na Itália, de ferramentas de design a fundições, das mais renomadas empresas globais de tecnologia a empreendedores que levantam sua primeira rodada de capital. Nossa comunidade é ampla, profunda, crescente e energizada.

Mais crescimento à frente

O ecossistema RISC-V está prestes a crescer significativamente nos próximos cinco anos. A Semico Research prevê que o mercado consumirá um total de 62,4 bilhões de núcleos de CPU RISC-V até 2025.

Redmond disse:

Estou ansiosa para ver muitos novos tipos de implementações RISC-V, incluindo dispositivos inovadores para consumidores, aplicativos industriais, aplicativos de computação de alto desempenho e muito mais… Diferentemente das arquiteturas herdadas de conjuntos de instruções (ISAs), que têm décadas e não são projetadas para lidar com as mais recentes cargas de trabalho, o RISC-V oferece diversas vantagens, incluindo abertura, simplicidade, design limpo, modularidade, extensibilidade e estabilidade. Com esses benefícios, o RISC-V está introduzindo uma nova era no design de silício e inovação de processadores.

Por fim, ela afirmou:

[O RISC-V] oferece a flexibilidade de criar milhares de possíveis processadores personalizados. Como a implementação não é definida no nível ISA, mas pela composição do sistema no chip e outros atributos de design, os engenheiros podem optar por tornar seus designs grandes, pequenos, poderosos ou leves.

Fonte: Fudzilla

O post Chip open source RISC-V está ganhando terreno apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/chip-open-source-risc-v-esta-ganhando-terreno/
Chip open source RISC-V está ganhando terreno Chip open source RISC-V está ganhando terreno Reviewed by MeuSPY on fevereiro 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.