MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria. Veja como aceder!

Sabia que há vários códigos secretos da Xiaomi que permitem aceder a menus ocultos? Uma das mais recentes descobertas revela que se tiver um smartphone atualizado para o MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria que pode dar muito jeito.

Ao inserir esse código, temos acesso a um ecrã com informações acerca da bateria. Embora possa parecer irrelevante, permite conhecer informações importantes. Falamos, em concreto, dos ciclos de bateria através dos quais o smartphone da empresa chinesa passou.

MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria. Veja como aceder!

O truque da Xiaomi para ativar este menu secreto no MIUI 11, só funciona mesmo nesta versão do sistema operativo. Quando falamos de SO, falamos do Android 10. Ou seja, teremos de ter o MIUI 11 a correr por cima da última versão do sistema da Google. Isto porque algumas pessoas que têm o MIUI 11 por cima do Android Pie, experimentaram, mas este truque não funcionou.

Para conseguir aceder a este segredo, abra a aplicação que normalmente utiliza para fazer chamadas. Aí escreva *#*#6485#*#* e pressione o botão de chamada. Nessa altura vão surgir diversos dados no ecrã que revelam as informações da bateria, como estado, tensão e assim por diante. Mas o que interessa é o identificado como MF_02.

MIUI 11 tem um

Este é o que indica os ciclos da bateria do smartphone. Ou, dito de outra forma, quantas vezes já colocámos o smartphone a carregar. Nesta imagem podemos ver que a bateria foi carregada 232 vezes.

A importância dos ciclos de bateria

A bateria é um dos elementos que mais se degrada. Especialmente desde que as marcas começaram a fazer smartphones mais finos. Ora uma bateria degrada significa menor autonomia e isto é uma componente importante para qualquer equipamento.

Não existe assim uma regra absoluta através da qual podemos dizer que uma bateria está saudável. No entanto, depois dos 500 ciclos, o que corresponde a cerca de um ano e meio de utilização, a bateria perde capacidade e eficácia.

Curiosamente quando utilizamos carregamento sem fios o problema é ainda maior. Isto porque já existem estudos que revelam que estes ciclos de carga enfraquecem ainda mais a bateria do smartphone.

Veja aqui como pode poupar bateria num smartphone Android.

Fonte

A notícia MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria. Veja como aceder! apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/miui-11-tem-um-menu-secreto-para-a-bateria-veja-como-aceder/
MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria. Veja como aceder! MIUI 11 tem um menu secreto para a bateria. Veja como aceder! Reviewed by MeuSPY on fevereiro 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.