Como a Internet das Coisas ajudará a impedir pacotes perdidos e roubados

Como a Internet das Coisas ajudará a impedir pacotes perdidos e roubados

A Internet das Coisas pode ajudar em todas as áreas da vida. Ela pode atuar em áreas importantes, como tecnologias médicas e de segurança. No entanto, a Internet das Coisas também pode ajudar as pequenas coisas da vida, como garantir que seus pacotes da Amazon cheguem a tempo.

A Internet das Coisas (IoT) tem o potencial de impedir a perda ou o roubo de pacotes, ou pelo menos reduzir o número de perdas e roubos. Isso inclui aprimorar os próprios pacotes, além de facilitar o recebimento de uma entrega mesmo quando a pessoa está fora.

Rastreando pacotes em trânsito

No momento, o rastreamento de pacotes depende de pontos de verificação. Uma embalagem possui um código de barras, que é lido quando passa por um ponto de verificação no sistema de entrega. Quando isso acontece, os detalhes do rastreamento são atualizados para que você saiba onde está o pacote.

Como a Internet das Coisas ajudará a impedir pacotes perdidos e roubados
Imagem: Reprodução | IoT Tech Trends.

Quando o pacote é escaneado e carregado em uma van de entrega, o GPS rastreia o veículo e atualiza a localização dele no serviço de rastreamento. É assim que você obtém esses mapas de rastreamento especiais, nos quais é possível ver a entrega chegar à sua casa.

Por outro lado, pacotes inteligentes não precisam depender de pontos de verificação. Estes teriam um sistema de rastreamento GPS embutido que atualizaria constantemente sua localização. Como tal, se fosse perdido ou roubado, você seria capaz de ver sua localização exata.

Isso parece bastante conveniente, mas uma empresa levou os pacotes inteligentes um passo adiante. A ParceLive não apenas rastreia a localização, mas também monitora a orientação, a umidade ambiental e qualquer choque na embalagem. O destinatário pode visualizar todos esses detalhes na chegada para garantir que a entrega ocorreu sem problemas.

Usando a Internet das Coisas para rastrear pacotes do comerciante à porta

A IoT pode ajudar em muitas áreas diferentes da vida, e os serviços de entrega não são diferentes. No futuro, você poderá receber um pacote com um rastreador inteligente para informar quantos solavancos ocorreram no caminho para sua casa. Você pode até ter uma porta instalada especificamente para receber pacotes!

Fonte: IoT Tech Trends

O post Como a Internet das Coisas ajudará a impedir pacotes perdidos e roubados apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-a-internet-das-coisas-ajudara-a-impedir-pacotes-perdidos-e-roubados/
Como a Internet das Coisas ajudará a impedir pacotes perdidos e roubados Como a Internet das Coisas ajudará a impedir pacotes perdidos e roubados Reviewed by MeuSPY on março 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.