Conheça os estudantes brasileiros que estão na final regional da Imagine Cup 2020

conheca-os-estudantes-brasileiros-que-estao-na-final-regional-da-imagine-cup-2020

O vencedor da Imagine Cup 2020, edição Américas, será conhecido hoje, dia 30 de março. Incentivando o uso de soluções inovadoras de tecnologia baseadas na plataforma de nuvem Azure, a Imagine Cup é uma competição global da Microsoft que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso. A equipe Intivity, composta pelos estudantes brasileiros, Davi Coscarelli Ciríaco e Ícaro Andrade Souza Bacelar, está entre as finalistas da etapa regional. Criadores do projeto Like Bee, a dupla é uma das 10 equipes finalistas da competição.

Juntos, os estudantes desenvolveram um serviço que combina análise de dados, com as ferramentas de IA e IoT, para aprimorar o processo de coleta de resíduos recicláveis. O projeto Like Bee trata-se de uma lixeira inteligente, capaz de identificar cada tipo de material descartado, facilitando a coleta seletiva nas cidades.

A viabilização do projeto é baseada em um modelo de negócios voltado à publicidade, no qual empresas podem comprar espaço de anúncios para exposição de suas marcas nas lixeiras. Essas, por sua vez, podem ser instaladas em lojas, shoppings e praças públicas. Cada material identificado pela lixeira é convertido em pontos, que variam de acordo com o tipo de lixo descartado e podem se tornar descontos para os consumidores das empresas parceiras, o que ajuda no maior engajamento. Com objetivo de melhorar a coleta seletiva, o projeto busca garantir o direcionamento correto para os resíduos e diminuir o impacto ambiental.

“Os oceanos ainda estão cheios de materiais não-recicláveis, mesmo com todas as iniciativas que existem contra isso. Um dos motivos para que isso continue ocorrendo é o fato de as pessoas ainda não terem a consciência da importância do pequeno ato de guardar o lixo até encontrar um local para fazer o descarte correto. A lixeira inteligente Like Bee entra como uma solução para esse problema. Nossa intenção é lembrar as pessoas da importância que nossas ações individuais podem ter”, conta Ícaro, explicando.

Esta é a segunda vez que a equipe participa da competição. Por já conhecerem seu formato, Davi acredita ter incorporado no Like Bee as lições da outra edição que podem garantir um destaque em 2020. “Tivemos a oportunidade de receber treinamento e mentoria nos dois anos anteriores, o que nos deu um apoio importante para aprimorar nosso projeto. As recomendações foram úteis para melhorar nosso modelo de negócios e também os modelos de reconhecimento de materiais, usando AI e IoT”, comenta.

Nascidos em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Ipatinga, respectivamente, Davi e Ícaro estudam atualmente no colégio, Farias Brito, em Fortaleza, CE, onde foram convidados a estudar com bolsa integral pelo desempenho escolar. “Empreender é muito difícil em qualquer lugar e o primeiro passo é o maior desafio. Em Fortaleza, já vivenciamos um ambiente de empreendedorismo rico, mas ter uma empresa como a Microsoft reconhecendo que o projeto tem valor e que pode ter impacto é um grande incentivo para continuarmos”, comenta Ícaro.

Dicas para a competição

“Para estudantes que, como nós, têm vontade de empreender, é importante saber que a Imagine Cup é uma competição basicamente de tecnologia, então, é interessante ter conhecimento em IoT e IA que são a base para o desenvolvimento de projetos inovadores hoje em dia”, explica Davi. Ícaro complementa dizendo que tentar é o maior pré-requisito. “Tente como se tivesse certeza que vai dar certo. Se você tem uma causa de impacto positivo na sociedade, se prepare bastante e não deixe que digam que você não é capaz”, afirma.

O vencedor da regional Américas participará da final Mundial. O ganhador da Imagine Cup receberá um prêmio de US$ 100 mil em dinheiro e uma sessão de mentoria privada com o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

O post Conheça os estudantes brasileiros que estão na final regional da Imagine Cup 2020 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/conheca-os-estudantes-brasileiros-que-estao-na-final-regional-da-imagine-cup-2020/
Conheça os estudantes brasileiros que estão na final regional da Imagine Cup 2020 Conheça os estudantes brasileiros que estão na  final regional da Imagine Cup 2020 Reviewed by MeuSPY on março 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.