Coronavírus: número de mortes no Brasil chega a 18; são 1.128 casos da Covid-19

[Atualização] Na tarde deste sábado (21), o governo de São Paulo confirmou mais seis mortes causadas pelo novo coronavírus, com isso, o número de óbitos sobe para 15 no estado. E, em entrevista coletiva, João Doria também anunciou que, a partir da próxima terça-feira (24), será decretada quarentena, por 15 dias, em todos os 645 municípios, até o dia 7 de abril. O estado de São Paulo ainda tem outros 9 mil casos suspeitos da doença.

Com a medida restritiva, bares, cafés, restaurantes de São Paulo deverão fechar a partir da data estabelecida, esses serão autorizados a funcionar somente por meio de serviços de entrega (delivery). “Não sofrerão com quarentena serviços essenciais nas áreas de saúde pública, saúde privada, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza. Portanto, seguirão abertos hospitais, clínicas, supermercados, padarias (sem serviços de alimentação pronta) e açougues”, esclareceu o governador.

Excluem-se dessa medida restritiva bancos e lotéricas, além de indústrias, que segundo Doria, o funcionamento (com os devidos cuidados para evitar a transmissão do vírus entre funcionários) durante o período é de essencial importância para evitar desabastecimento no estado e no país.

O estado de São Paulo continua liderando a lista de unidades federativas com mais pessoas contaminadas, com 459 casos; seguido do Rio de Janeiro, com 119 pacientes. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao todo 1.128 casos do novo coronavírus. 

Quarentena na capital paulista

A determinação da prefeitura da capital paulista de fechar o comércio já está valendo desde a sexta-feira (20). Apenas padarias, farmácias, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, lojas de conveniência e de produtos animais, além de feiras livres poderão funcionar. A medida é válida até o dia 5 de abril. Segundo o Bruno Covas (PSDB-SP), as lojas poderão continuar vendendo produtos por meio de e-commerce (sites e aplicativos) ou telefone. 

Casos no Rio de Janeiro

A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, anunciou na noite desta sexta-feira (20) a morte de um paciente em decorrência da Covid-19. A vítima tinha 65 anos e havia retornado de uma viagem ao Egito, ele estava internado em um hospital privado na cidade. Com isso, o número de óbitos no estado subiu para três, contabilizando 18 em todo o país. São 3 no Rio e 15 em São Paulo.

Situação no mundo

No mundo todo, há pouco mais de 303 mil casos confirmados da doença. De acordo com um levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o número de mortes no planeta chega a 12.944. Desse total, 4.825 ocorreram na Itália, país considerado o novo epicentro da doença. Apesar dos números, uma boa notícia: pelo terceiro dia consecutivo, a China não registrou nenhum novo caso de contágio local. No mundo, foram curados 91.669, em sua maioria em Hubei, na China.




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/coronavirus-numero-de-mortes-no-brasil-chega-a-18-sao-1-021-casos-da-covid-19/98089
Coronavírus: número de mortes no Brasil chega a 18; são 1.128 casos da Covid-19 Coronavírus: número de mortes no Brasil chega a 18; são 1.128 casos da Covid-19 Reviewed by MeuSPY on março 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.