Robôs que emitem luz UV serão usados na China para desinfetar hospitais

Agora que a China parece ter a infecção por coronavírus controlada em seu território, uma das maiores preocupações é a limpeza das mais diversas áreas. Uma das novidades recentes por lá é o uso de robôs para desinfetar alas hospitalares.

A primeira etapa da limpeza é feita por humanos. Depois, vem o robô. O equipamento emite luz UV concentrada que é capaz de matar bactérias, microrganismos e vírus. Na China, mais de 2 mil hospitais devem utilizar a tecnologia.

O robô não é novo: foi desenvolvido em 2014 pela dinamarquesa UVD Robots para atender hospitais locais que buscavam um modo mais eficaz de reduzir os índices de infecção hospitalar. Desde 2018, ele é vendido globalmente e já está disponível em 40 países.

Per Juul Nielsen, executivo-chefe da UVD Robots, diz que a demanda aumentou muito recentemente. “Muitas unidades foram enviadas para a China, especialmente para Wuhan.” Segundo ele, outros países da Ásia e da Europa também têm procurado a solução. Um dos mais atingidos atualmente, a Itália, lidera a lista.

Via: UOL




Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/robos-que-emitem-luz-uv-serao-usados-na-china-para-desinfetar-hospitais/98380
Robôs que emitem luz UV serão usados na China para desinfetar hospitais Robôs que emitem luz UV serão usados na China para desinfetar hospitais Reviewed by MeuSPY on março 22, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.