Aplicativo Beats and Loops transforma seu celular em um pedal

O app Beats and Loops da empresa finlandesa Kovaluu tem um recurso bem curioso, ele pode usar seu smartphone Android ou iOS como um pedal de bateria. Para começar a usar, é só colocar o smartphone no chão e ativar o modo pedal do app.

O app usa o sensor de proximidade do smartphone para acionar o pedal, assim, basta passar o pé por cima da tela para controlar o som. Ao passar o pé novamente sobre a câmera, o app permite que você mude a batida. A drum machine conta com 50 batidas pré-definidas, além de passagens e mudanças. Tudo isto pode ser ativado com a proximidade do seu pé usando o modo pedal do app.

É claro que isso deve ser feito com cuidado, e não existe a necessidade de pisar na tela, o que poderia danificar o dispositivo. Uma boa ideia é usar o smartphone com meias, e não com o sapato, pois em um momento de maior empolgação, você pode acabar pisando com força.

O Beats and Loops também conta com o Looper, que permite acionar com o pedal loops trechos gravados pelo próprio usuário. Esse recurso simples pode ampliar bastante as possibilidades sonoras do app. Os loops podem ser gravados com o próprio microfone do smartphone, inclusive com o app Dolby On.

O app também conta com interface MIDI, e outras funções como metrônomo e afinador cromático.

Clique abaixo para ver o vídeo de demonstração do Beats and Loops e ver o app em ação.

O app para iOS custa R$ 14,90 na App Store, a versão para Android é um pouco mais cara, saindo por R$ 14,99 no Google Play.

Saiba mais no site da Kovaluu.

Via: Engadget




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/aplicativo-beats-and-loops-transforma-seu-celular-em-um-pedal/99697
Aplicativo Beats and Loops transforma seu celular em um pedal Aplicativo Beats and Loops transforma seu celular em um pedal Reviewed by MeuSPY on abril 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.