Chrome OS 81 mistura gestos do iPad e Android 10 no modo tablet

O Google anunciou uma nova atualização para o Chrome OS, levando o sistema à versão 81. A novidade permite um maior número de gestos que podem ser realizados na tela no modo tablet.

Os novos gestos da atualização são uma espécie de mistura entre os gestos do iPad e do Android 10. Entre as ações que podem ser executadas diretamente na tela são:

  • Ir para a tela inicial ao deslizar o dedo de baixo para cima a partir de fora do display;

  • Ver aplicativos abertos ao deslizar o dedo de baixo para cima e segurar o toque no topo;

  • Voltar para a página anterior ao deslizar o dedo da esquerda para a direita a partir de fora do display;

  • Abrir a bandeja de aplicativos ao deslizar o dedo de baixo para cima, subindo pouco o dedo.

Inclusive, a bandeja inferior de aplicativos ficou menor, o que possibilita que o usuário tenha mais espaço na tela para organizar os ícones e atalhos que preferir.

Além disso, os aplicativos baixados pela Play Store podem utilizar o recurso picture-in-picture, o qual  permite manter a reprodução de um conteúdo em vídeo em um player flutuante, mesmo que o usuário acesse outros aplicativos ao mesmo tempo.

A última novidade é um botão para chamar as abas abertas no navegador, que aparecem na parte superior da tela com prévias dos conteúdos.

Vale lembrar que essas novidades se aplicam ao modo tablet do sistema operacional. A atualização 81 deve chegar aos poucos nos dispositivos que rodam o Chrome OS.

 

Via: Tecnoblog




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/chrome-os-81-mistura-gestos-do-ipad-e-android-10-no-modo-tablet/99283
Chrome OS 81 mistura gestos do iPad e Android 10 no modo tablet Chrome OS 81 mistura gestos do iPad e Android 10 no modo tablet Reviewed by MeuSPY on abril 09, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.