Como controlar o Kodi usando o Android

Como controlar o Kodi usando o Android

O Kodi tem seu próprio aplicativo de controle remoto para Android, o que torna o controle do seu media center incrivelmente simples. Para usá-lo, tudo o que você precisa fazer é configurar o Kodi para permitir o controle remoto e instalar o aplicativo no seu telefone Android. Neste tutorial, veja como controlar o Kodi usando o Android.

Como controlar o Kodi usando o Android

Permita o controle remoto no Kodi

Antes de poder baixar o controle remoto e conectar, você precisará permitir a conexão no Kodi. Assim, abra o centro de mídia e selecione o ícone de engrenagem de configurações no menu principal.

Sob as configurações, escolha Serviços. Em seguida, selecione a guia Controle no menu Serviços. Volte sua atenção para o lado direito da tela. Localize a opção Permitir controle remoto via HTTP e coloque-a na posição ligada. Além disso, você pode definir um nome de usuário e senha aqui. Provavelmente é um exagero fazê-lo na sua rede doméstica, então vá em frente e exclua o nome de usuário padrão.

Como controlar o Kodi usando o Android
Imagem: Reprodução | LinuxConfig.org.

Instale o controle remoto do Kodi

Como controlar o Kodi usando o Android
Imagem: Reprodução | LinuxConfig.org.

Vá para o seu dispositivo Android e abra a Play Store. Com a loja aberta, procure Kore. Deve ser o primeiro resultado e ser desenvolvido pela equipe do XBMC. XBMC era o nome antigo do Kodi. Vá em frente e instale o aplicativo.

Conecte o controle remoto ao Kodi

Abra o aplicativo Kore no seu dispositivo Android. Se for a primeira vez que você usa o aplicativo, ele começará pedindo que você adicione um media center. Quando tiver certeza de que as conexões HTTP estão ativadas conforme a primeira etapa, pressione Avançar.

O aplicativo pesquisará na sua rede os centros de mídia Kodi disponíveis. Infelizmente, esse recurso de pesquisa realmente não é o melhor. Quando o media center aparecer na tela, toque nele para adicioná-lo ao seu controle remoto. Caso contrário, pressione Avançar novamente.

Preencha o formulário de configuração manual. Atribua um nome identificável ao seu centro de mídia, digite o endereço IP e a porta padrão, 8080, a menos que você tenha alterado. Deixe o nome de usuário e a senha em branco, a menos que você os tenha configurado no centro de mídia. Por fim, pressione Testar.

O Kore testará sua conexão. Quando estabelece um link para o media center, ele apresenta uma tela informando que está conectado. Pressione Concluir para sair da configuração.

Como controlar o Kodi usando o Android
Imagem: Reprodução | LinuxConfig.org.

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: LinuxConfig.org

O post Como controlar o Kodi usando o Android apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-controlar-o-kodi-usando-o-android/
Como controlar o Kodi usando o Android Como controlar o Kodi usando o Android Reviewed by MeuSPY on abril 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.