Facebook Gaming, rival do Twitch, ganha app para Android

O Facebook lançou nesta segunda-feira (20) o Facebook Gaming, que serve de resposta da rede social para plataformas como a Twitch. O app serve para assistir quem joga, transmite o gameplay e foi lançado alguns meses antes do planejamento inicial, graças ao surto de coronavírus, que é o causador da COVID-19.

  • O que é Facebook Gaming [como funciona]
  • Como ganhar dinheiro no Facebook Gaming [monetizar streams]

facebook gaming app android

Mesmo sem a popularidade do Twitch ou das gameplays no YouTube, O Facebook Gaming coloca um visual que lembra bastante a timeline do Facebook normal, só que em modo escuro e com destaque para o que seus contatos estão jogando. Além de acompanhar a jogatina de outras pessoas, é possível transmitir qualquer jogo que esteja rodando no smartphone - dá até mesmo para transmitir a tela de outro app, que não seja um game.

Este passo, de criar uma live de um jogo no celular, é importante para a luta de Mark Zuckerberg contra a Twitch. O serviço concorrente (ainda) não possui uma ferramenta tão simples para essa função, onde basta um toque na tela para começar a transmissão. Crucial para gameplays de Free Fire, por exemplo.

facebook gaming app android telas

Além de jogos e apps que podem ser exibidos para seus amigos e seguidores, o Facebook Gaming também oferece alguns games bem simples e que não precisam de download. A ideia é de jogar no app, sem transmitir mesmo.

O aplicativo para Android já pode ser baixado a partir da Play Store e uma versão para iPhone, iPod Touch e iPad aparentemente está pronta e precisa apenas do aval da Apple para ser liberado na App Store.

Com informações: XDA-Developers e TechCrunch.

Facebook Gaming, rival do Twitch, ganha app para Android




Fonte: https://tecnoblog.net/334968/facebook-gaming-rival-do-twitch-ganha-app-para-android/
Facebook Gaming, rival do Twitch, ganha app para Android Facebook Gaming, rival do Twitch, ganha app para Android Reviewed by MeuSPY on abril 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.