Google Chrome reativa suporte a FTP durante pandemia

O Google optou por reativar o suporte ao FTP no Google Chrome. O protocolo estará disponível aos usuários do navegador durante a pandemia de COVID-19 (novo coronavírus), devido aos impactos causados pela doença no mundo.

  • Como atualizar o Google Chrome [Android, iPhone e PC]
  • Como fazer download e instalação do Chrome offline

Google Chrome

O retorno ao suporte ao protocolo é uma interrupção de um plano de anos da Google. Desde 2014, desenvolvedores da empresa buscam meios para desativar o FTP no navegador, o que só veio a acontecer na semana passada, com o lançamento do Chrome 81, cuja ativação seria possível somente pelo "chrome://flags/#enable-ftp".

Agora, o protocolo voltará a funcionar no Google Chrome devido aos impactos causados pelo novo coronavírus. A alteração foi revelada em um tópico no fórum de bugs do Chromium pelo engenheiro de software do Google, Asanka Herath, em 9 de abril.

“Tudo bem, pessoal. Devido à crise atual, vamos "de-desativar" o FTP no canal estável do Chrome”, explica o engenheiro. “O FTP começará a funcionar novamente”.

A medida, porém, é temporária. Ou seja, os desenvolvedores do Google Chrome ainda planejam remover o suporte ao FTP após o fim da pandemia.

“Recomeçaremos a desativação quando as pessoas estiverem em uma posição melhor para lidar com possíveis interrupções e migrações”, afirma Herath.

Com informações: Bleeping Computer e Chromium

Google Chrome reativa suporte a FTP durante pandemia




Fonte: https://tecnoblog.net/334047/google-chrome-reativa-suporte-a-ftp-durante-pandemia/
Google Chrome reativa suporte a FTP durante pandemia Google Chrome reativa suporte a FTP durante pandemia Reviewed by MeuSPY on abril 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.