Google reduz qualidade de fotos no Chromecast e em câmeras Nest

Como parte dos esforços para evitar sobrecarga na internet em meio à pandemia do novo coronavírus, o Google anunciou que reduzirá temporariamente a qualidade de fotos no Chromecast e de gravações em câmeras Nest. A decisão segue serviços como YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, que também diminuíram a resolução padrão de vídeos.

  • WhatsApp tem brecha em novo limite de mensagens encaminhadas
  • Fire TV Stick ou Chromecast, qual é o melhor?

Google reduz qualidade padrão no Chromecast e em câmeras Nest

A medida foi adotada para evitar um colapso na rede à medida em que mais pessoas estão em casa e vale para vários dispositivos. A redução na qualidade padrão será aplicada em slides de fotos do Chromecast e de telas como o Nest Hub, que também terão um intervalo de transição maior.

As câmeras Nest terão queda automática na qualidade de gravação, mas os usuários que quiserem seguir com a resolução atual, poderão atualizá-la por conta própria. O Google promete retomar o padrão de qualidade mais elevado quando o consumo de internet voltar aos níveis convencionais.

A empresa informa ainda que a mudança será implementada em alguns dias e poderá nem ser percebida por alguns usuários. O objetivo das mudanças é evitar conexões mais lentas, que causam problemas para quem mais precisa da internet nesse momento.

"Esperamos que elas ajudem a melhorar a velocidade da internet em sua casa e sua comunidade", afirma o Google, em nota. "Quando os recursos da internet estiverem menos sobrecarregados, retornaremos a configuração ao estado anterior".

Com informações: Android Police, The Verge.

Google reduz qualidade de fotos no Chromecast e em câmeras Nest




Fonte: https://tecnoblog.net/334209/google-reduz-qualidade-fotos-chromecast-cameras-nest/
Google reduz qualidade de fotos no Chromecast e em câmeras Nest Google reduz qualidade de fotos no Chromecast e em câmeras Nest Reviewed by MeuSPY on abril 15, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.