Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB

Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB

O Wine 5.7 é o mais novo lançamento de desenvolvimento quinzenal e possui vários avanços interessantes. Conforme relatado alguns dias atrás, houve um progresso no back-end do WineD3D Vulkan ao permitir que as chamadas D3D9/D3D10/D3D11 passassem pelo Vulkan e não pelo OpenGL. É um objetivo semelhante ao DXVK, mas não tão maduro. O suporte do Vulkan ao WineD3D ainda está sendo apresentado e não está pronto para os usuários finais. Contudo, está sendo feito progresso.

Outro passo significativo à frente é o melhor suporte a dispositivos USB. O início desse driver de dispositivo USB ainda está no começo. No entanto, esperamos que esteja pronto para o Wine 6.0, considerando que o trabalho pesado está sendo feito pelo libusb.

Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB

O Wine 5.7 atualiza adicionalmente seu mecanismo Mono contra o 5.0.0 upstream;

  • suporta a criação com Clang no código MSVC;
  • os módulos internos não dependem mais da biblioteca libwine;
  • e o suporte para configurar a versão do Windows na linha de comando.

Como de costume, o Wine 5.7 como a nova versão de desenvolvimento e as versões estáveis podem ser encontradas no WineHQ.org.

Wine-Staging 5.7 corrige o suporte a aplicativos criados usando o .NET CoreRT

Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB

Construído com base no empolgante lançamento do Wine 5.7, o Wine-Staging 5.7 saiu com vários de seus patches integrados no lançamento de ontem, além de algumas novas funcionalidades.

O Wine-Staging 5.7 reduziu para menos de 850 patches no topo da base de código do Wine. O Wine 5.7 atualizou vários patches de preparação em torno dos codecs do Windows, NTDLL e outros bits.

Porém, além do Wine-Staging 5.7 atualizar sua emulação de syscall NTDLL e o código de manipulação de mouse de entrada bruta, há uma correção nesta versão para executar aplicativos do Windows criados usando o .NET CoreRT.

O projeto .NET CoreRT da Microsoft é sua implementação experimental do .NET Core voltada para a compilação antecipada (AOT). Esse compilador pode criar aplicativos .NET Core gerenciados e compilados em código nativo e outras funcionalidades.

Embora a Microsoft pareça ir em uma direção diferente para o suporte ao AOT .NET, para aqueles que desejam executar um software criado usando o .NET CoreRT, ele deve funcionar com o Wine-Staging 5.7. Ou pelo menos um bloqueador imediato está fora do caminho com esse patch que trata dos aplicativos que estão travando.

Aqueles que desejam experimentar o mais recente Wine ou Wine-Staging podem fazê-lo através do WineHQ.org.

O post Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/lancado-o-wine-5-7-com-progresso-no-backend-d3d-vulkan-e-driver-de-dispositivo-usb/
Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB Lançado o Wine 5.7 com progresso no backend D3D Vulkan e driver de dispositivo USB Reviewed by MeuSPY on abril 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.