O que é o Wi-Fi 6E? Tudo o que você precisa saber!

O que é o Wi-Fi 6E? Tudo o que você precisa saber!

Assim como o Wi-Fi 5, o Wi-Fi 6 opera em duas frequências – 2,4 GHz e 5 GHz. No entanto, alguns dispositivos Wi-Fi 6 poderão operar em um terceiro espectro (frequência) e terão um nome diferente.

Wi-Fi 6 + 6 GHz = Wi-Fi 6E

Em janeiro deste ano, a Wi-Fi Alliance anunciou que os dispositivos Wi-Fi 6 que podem operar no terceiro espectro de 6 GHz serão chamados dispositivos Wi-Fi 6E para diferenciá-los daqueles que só podem operar em 2,4 GHz e 5 GHz.

Quais são as vantagens do espectro de 6 GHz?

Com o Wi-Fi 6 operando na mesma frequência dos padrões Wi-Fi mais antigos, como Wi-Fi 4 e Wi-Fi 5, é provável que haja interferência. No entanto, com suporte para 6 GHz, que possui tamanhos de canal mais amplos, haverá menos interferência e velocidades mais rápidas.

A capacidade de 6 GHz é enorme e será usada com eficiência pelo Wi-Fi 6 e pelas versões mais recentes do Wi-Fi – Wi-Fi Alliance.

O que é o Wi-Fi 6E? Tudo o que você precisa saber!
Imagem: Qualcomm.

O comunicado de imprensa da Wi-Fi Alliance no início deste ano disse que o espectro de 6 GHz resolve o problema de escassez de Wi-Fi, fornecendo blocos de espectro contíguos para 14 canais adicionais de 80 MHz e 7 canais adicionais de 160 MHz. Esses canais adicionais são exigidos por aplicativos de alta largura de banda que precisam de taxa de transferência de dados mais rápida, como streaming de vídeo em HD.

Os dispositivos com suporte ao Wi-Fi 6E também poderão suportar mais usuários ao mesmo tempo, mesmo em áreas muito densas e congestionadas, graças aos canais mais amplos que o 6 GHz oferece.

Quando você poderá comprar dispositivos Wi-Fi 6E?

Os chipsets Wi-Fi 6E precisam ser criados primeiro. A Broadcom já tem um e diz que o chipset começará a ser enviado aos clientes até o final do outono de 2020. Outros fabricantes provavelmente seguirão o mesmo padrão.

Observe que você não apenas precisa comprar um roteador Wi-Fi 6E, mas também seus dispositivos devem oferecer suporte ao Wi-Fi 6E. Portanto, embora os roteadores possam estar disponíveis em breve, dispositivos como telefones e computadores podem demorar um pouco mais.

Fonte: GizmoChina

O post O que é o Wi-Fi 6E? Tudo o que você precisa saber! apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/o-que-e-o-wi-fi-6e-tudo-o-que-voce-precisa-saber/
O que é o Wi-Fi 6E? Tudo o que você precisa saber! O que é o Wi-Fi 6E? Tudo o que você precisa saber! Reviewed by MeuSPY on abril 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.