Waze tem queda de 60% no uso e age contra COVID-19

As medidas de isolamento social ou quarentena para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, reduziram a quantidade de carros nas ruas. É o que demonstram os números apresentados pelo Waze, cujo uso do aplicativo teve queda de 60% durante o período.

  • Como usar o Waze [saiba como o aplicativo funciona]
  • Guia do Waze Carpool [como funciona, motorista e carona]

Waze

O Waze revelou dados sobre o uso do aplicativo nesta quarta-feira (15). De acordo com os desenvolvedores, entre 11 de fevereiro e 25 de abril, a redução alcançou a marca de 60% no mundo inteiro.

Dados sobre o uso do app por regiões também foram divulgados. O destaque fica pela Itália, o primeiro país a apresentar uma queda significante de motoristas desde março de 2020. A cifra ultrapassa a margem de 90%.

Uso do Waze pelo mundo durante a pandemia de COVID-19 (Foto: Divulgação/Waze)

Waze anuncia esforços contra COVID-19

Além dos números sobre o uso do aplicativo, o Waze anunciou esforços para combater o novo coronavírus. Uma das ações é o fornecimento de informações sobre as cidades durante a pandemia, com a ajuda da comunidade de usuários para manter os mapas atualizados.

O Waze também irá apresentar centros de distribuição de alimentos nos mapas dos Estados Unidos. A iniciativa será feita em parceria com as organizações WhyHunger e No Kid Hungry.

O apoio ao comércio local é outra iniciativa a ser adotada pelo Waze. O app passará a indicar estabelecimentos com drive thru ou mercados que entreguem as compras aos consumidores na calçada.

O Waze está disponível para iPhone (App Store) e Android (Play Store).

Com informações: Cnet

Waze tem queda de 60% no uso e age contra COVID-19




Fonte: https://tecnoblog.net/334399/waze-tem-queda-de-60-no-uso-e-age-contra-covid-19/
Waze tem queda de 60% no uso e age contra COVID-19 Waze tem queda de 60% no uso e age contra COVID-19 Reviewed by MeuSPY on abril 16, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.