Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial

Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial

Já faz mais de um ano que o Google começou a implementar o modo escuro para vários de seus apps. No entanto, o próprio aplicativo do Google para Android e iOS só agora ganha o suporte oficial para o modo escuro. Este lançamento ocorre a partir de hoje para todos os usuários.

A partir de hoje e totalmente implementado nesta semana, o modo escuro agora está disponível para o Google App no Android 10 e iOS 12/13. Por padrão, o Google App refletirá as configurações do sistema do seu dispositivo no Android 10 e iOS 13. Se estiver definido como um tema sombrio, o aplicativo estará no modo escuro, diz o anúncio no twiter.

Starting today & fully rolling out this week, dark mode is now available for the Google App on Android 10 and iOS 12/13. By default, the Google App will reflect your device’s system settings in Android 10 & iOS 13. If that’s set to a dark theme, the app will be in dark mode…. pic.twitter.com/ZqSD33ZhNt

— Google SearchLiaison (@searchliaison) May 19, 2020

Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial

Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial

 

A opção deve estar presente para todos até o início da próxima semana. No Android 10 e iOS 13, isso segue a configuração/alternância do sistema, como a maioria dos outros aplicativos do Google. Em versões anteriores de sistemas operacionais dos smartphones, o modo escuro ainda é acessível por meio de uma configuração no aplicativo. Ir para as configurações do aplicativo do Google traz uma opção para escolher sua preferência. Essa configuração também pode ser usada no Android 10/iOS 13 para forçar um modo ou outro, se você não quiser que o aplicativo corresponda à configuração do sistema.

Quando o lançamento chega ao seu dispositivo, você pode ver um pop-up na tela principal que diz “Tema escuro está disponível” e links para as configurações para alterar o tema do aplicativo.

Google Fotos lança novos recursos para controlar o compartilhamento de álbuns

Outra mudança aplicada pelo Google diz respeito ao compartilhamento de fotos. Isso ficou muito mais fácil e seguro se você estiver usando o Google Fotos. Uma mudança importante no programa que começou a valer nesta semana dá ao usuário a opção de controlar quem tem acesso a um álbum. Da mesma forma, este usuário passa a poder ativar ou desativar o compartilhamento de links.

Ao compartilhar um álbum, a opção padrão será compartilhar com uma pessoa ou pessoas específicas por meio de sua Conta do Google. O usuário ainda terá a opção de compartilhar álbuns do Google Fotos por meio de um link, que pode ser incorporado em um e-mail, texto ou blog.

O usuário ainda tem a opção de ativar ou desativar o compartilhamento de links a qualquer momento e pode decidir se deseja permitir que outros colaboradores adicionem fotos a um álbum. Também é possível remover alguém do álbum, o que removerá as fotos e os vídeos que eles adicionaram.

O post Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/aplicativo-do-google-para-android-e-ios-ganha-modo-escuro-oficial/
Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial Aplicativo do Google para Android e iOS ganha modo escuro oficial Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.