Apple Watch é liberado pela Anvisa para fazer eletrocardiograma

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou dois aplicativos do Apple Watch para realizar eletrocardiograma (ECG) e para detectar ritmo cardíaco irregular, sinal de um tipo de arritmia chamado fibrilação atrial. A Apple precisa de autorização em cada país para liberar esses recursos.

  • Realme Watch tem cara de Apple Watch e preço bem menor
  • Apple Watch: a diferença entre Series 1, Series 2, Series 3, Series 4 e Series 5

Apple Watch Series 5

A autorização da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União em nome da Emergo Brazil Import, empresa de importação e distribuição de produtos médicos, que está representando a Apple. Segundo o MacMagazine, a solicitação foi feita em 4 de maio de 2020.

O recurso de eletrocardiograma está disponível no Apple Watch Series 4 e Series 5, mas o software ainda não foi liberado no Brasil; isso deve ser questão de tempo e talvez exija uma atualização do sistema watchOS.

Como usar o app de ECG no Apple Watch

Para fazer o ECG, o usuário deverá abrir o app correspondente no relógio, colocar o dedo indicador na coroa digita (botão giratório) e esperar 30 segundos. O dispositivo vai medir os impulsos elétricos do seu coração e alertar sobre alguma possível irregularidade.

Há também o Recurso de Notificação de Ritmo Irregular (RNRI), que analisa dados da frequência cardíaca para identificar sinais de fibrilação atrial, principal causa de acidente vascular cerebral (AVC).

Apple Watch ECG

Em comunicado, a Anvisa coloca algumas ressalvas sobre o uso do ECG: os dados servem apenas para uso informativo, não para uso clínico, e não substituem os métodos tradicionais de diagnóstico.

Além disso, vale notar que o Apple Watch consegue detectar apenas o ritmo normal de batimento do coração e a fibrilação atrial; ele não é capaz de identificar outros tipos de arritmia, nem alerta sobre ataques cardíacos.

O Apple Watch consegue fazer ECG atualmente em 35 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Índia e membros da União Europeia. O recurso passou a funcionar nos EUA no final de 2018 após liberação da FDA, equivalente americana à Anvisa.

Apple Watch é liberado pela Anvisa para fazer eletrocardiograma




Fonte: https://tecnoblog.net/341357/apple-watch-e-liberado-pela-anvisa-para-fazer-eletrocardiograma/
Apple Watch é liberado pela Anvisa para fazer eletrocardiograma Apple Watch é liberado pela Anvisa para fazer eletrocardiograma Reviewed by MeuSPY on maio 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.